Frases Voce me Conquistou
Os raios do dia me conduzem os passos; a luz lunar me faz guiar seguramente; portanto, não existem trevas na minha vida.
Não me pergunte o tamanho da vontade de amar que existe dentro de mim; pergunte a quem destino esse amor incondicional: a Deus Todo Poderoso.
Minha cidade é a capital mundial do amor fraterno e das pedras preciosas. Acrescento que também é o berço da liberdade em Minas Gerais. Meu amor por você é infinito, Teófilo Otoni.
Aprendi que a arte de fazer gestão de bens e pessoas é ter equilíbrio e maturidade suficientes para entender as necessidades humanas, controlar vaidades e administrar as paixões individuais.
Desde cedo aprendi que o amor é a pedra de toque das relações humanas; quem ama detém o segredo da felicidade.
Teófilo Otoni me faz bem, aquece minha alma, desperta-me para as boas amizades, aflorando as reminiscências do Menino do Mucuri
Nas elucubrações das madrugadas frias, a inspiração para extravasar sentimentos e paixões. E assim transita a humanidade na bifurcação dos processos de escolha.
Os animais são seres sencientes; não se tratam de uma mera coisificação, senão seres sui generis. Porque sentem amor, saudades, alegria, tristeza, e na mais pureza da inocência, deve a lei protegê-los, para colocá-los a salvo das agressões aos seus direitos.
Meu amor ao ser humano tem duas extremidades; antes e depois de conhecer o amor, fidelidade, a lealdade e a inocência dos animais.
O ruído insiste em arranhar a tarde do poeta, que pensativo e taciturno, imerge nas proezas líricas do amor um turbilhão de sentimentos para sentir o verdadeiro significado da vida.
A gestão pública, em todos os setores, sobrevivem por meio de um arrojado esquema de marketing; a propaganda prevalece; um jogo de vaidade; vivemos num sistema poluído; ninguém se salva; quem sofre com isso é a sociedade que paga o alto preço das vaidades institucionais.
Vitimismo, desvio de finalidade, aberrações, contrastes sociais, inversão de valores, corrupções, desigualdade, injustiças, holofotes, narcisismo e abutres midiáticos. Time de imundície que inunda a sociedade hodierna.
A solidão me faz viajar nas reminiscências; logo, as recordações de um tempo bom; da inocência de outrora, a maturidade da vida; não existe outro caminho; agora meus passos têm direção segura; sigo rumo ao fim de uma aventura e conclusão de uma obra chamada vida.
Quando aqui cheguei não tinha nada
Hoje tenho a posse precária de alguma coisa
Que tomo conta para pessoas que nem conheço
Amanhã vou embora daqui e nada levarei
Por isso, não tenho apego de nada
Apenas vivo a cada amanhecer
Como se fosse o último dia de minha vida
Nunca abandone o seu sonho de ser feliz
A felicidade é o agora; estar vivo é a verdadeira felicidade
Hoje, não sei exatamente a minha localização no mundo; a única certeza que tenho é que ao escrever esse texto, estava em Contagem; era início de tarde de um Dia de Finados; pensava nos entes queridos que se foram e daqui a pouco sei que estarei junto deles na eternidade.
