Frases Voce me Conquistou
Escolhi ser feliz; nas sombras da jaqueira do Mucuri, numa bela vista de outrora, uma vista ampla do Alto do Iracema, nas sombras do Ibituruna ou numa fonte grande de emoções.
A minha história não começa nem termina aqui; sou apenas parte de uma engrenagem do enredo de um filme chamado vida.
Não se pretende ser o herói do Vale do Mucuri, mas apenas parte do processo de mudanças para a retomada do crescimento regional.
A medida privativa de liberdade é uma grande conquista na evolução da sociedade. Saímos das marcas do ferro quente, das penas de banimento, de penas de caráter cruéis para pena de prisão, reprimenda mais humanizada e justa.
É imperioso frisar que no campo da observância do sistema de garantias não existe monopólio enfeixado e concentrado nas mãos de apenas uma Instituição ou pessoas determinadas. Garantir e proteger vidas é dever coletivo.
Todo bom gestor público deve esquadrinhar todas as hipóteses que possam ser capazes de violar direitos e suprimir garantias, e nesse mister não pode o administrar recear-se em desagradar pessoas e órgãos. Deve agir em prol dos interesses da coletividade.
Se houver qualquer lampejo de dúvidas em sua decisão deve o gestor público decidir prioritariamente pela proteção integral de vidas, saúde e incolumidade pública.
Quem odeia pode também amar na mesma velocidade; quem aprende odiar, pode aprender a amar, basta mudar a direção da vontade.
Quando era criança sonhava ser feliz; hoje, adulto, sonho ser criança, porque as agruras da vida deixam marcas indeléveis, a gente deve aprender a conviver com a hipocrisia de gente grande; depara com maldades, arrogância, por isso, ser criança é a melhor fase da vida.
Preciso descrever meus sentimentos e deixá-los para a eternidade; o amanhã é uma incógnita, e por isso, deixo um punhado de pedido de perdões por aquilo que poderia ter feito, mas o tempo me suprimiu, nem tudo saiu de acordo com a nossa vontade.
Não fique triste com a minha partida; tudo é questão de geração; daqui a pouco será a vez de outros, e ao final, todos nós estaremos na festa do reencontro.
Fico imaginando um mundo melhor, sem conflitos e sem guerras; mas depois penso no egoísmo do homem, tento entender as crises humanitárias, e logo me acalmo diante do individualismo humano.
Queria voltar a ser criança, contar estrelas no céu, acreditar nos homens, viver a inocência, ser feliz de verdade distante da hipocrisia dos homens adultos.
Procuro ocupar o nosso espaço sem reduzir o âmbito de abrangência do terreno alheio. Afinal de contas, há palco para todo mundo, basta um raio de sabedoria e um lampejo de talento.
Não me pergunte o destino que posso tomar; a direção depende dos frutos e resultados que a sociedade necessita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp