Frases Variadas

Cerca de 333595 frases Variadas

"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida."

O homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.

Estamos todos um pouco estranhos. E a vida é um pouco estranha. E quando encontramos alguém cuja estranheza é compatível com a nossa, nós nos juntamos a essa pessoa e caímos nessa esquisitice mutuamente satisfatória a que chamamos de verdadeiro amor.

Para mim pintar é uma maneira de esquecer a vida. É um grito na noite, um riso estrangulado.

O amor é vida quando não é morte; é berço e também sepultura.

A alegria é a vida vista atrás de um raio de sol.

Você me ensinou o valor da vida. Se quisermos preservá-la aqui na Terra, devemos ficar em silêncio.
(Watchmen)

Uma vida de reação é uma vida de escravidão, intelectual e espiritualmente. Deve-se lutar por uma vida de ação, não reação.

Quanto melhor se enche a vida, menos se tem medo de perdê-la.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, E., Considerações Sobre a Felicidade

Como Confúcio, estou tão absorvida pelo encanto que sinto pela terra e pela vida que a habita que não tenho tempo de pensar no paraíso nem nos anjos.

Pearl S. Buck
BUCK, P., Entrevista, 1951

Decida o que você quer fazer na vida, e então aja como se fosse impossível fracassar.

O MATA-BORRÃO
O mata-borrão absorve tudo e no fim da vida acaba confundindo as coisas por que passou... O mata borrão parece gente!

Há algo tocante na associação de dois seres para suportar a vida.

O artista deve gostar da vida e mostrar-nos que ela é bonita. Se não fosse ele, duvidaríamos disso.

Na vida, não nos apresentamos a ninguém que possa confundir-nos e odiamos quem nos confunde.

Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.

Apenas quem terminou a sua vida sem sofrimento pode considerar-se feliz.

A arte é ainda a única forma suportável da vida; é o maior prazer, e o que se esgota menos depressa.

A vida parece-nos curta, e as horas parecem-nos compridas; o nosso gosto seria alongar a cadeia, encurtando os anéis.

O homem que não tem vida interior é escravo de seus arredores.