Frases sobre Virtude

Cerca de 4058 frases sobre Virtude

"" Ter caráter e ser honesto não é virtude e sim obrigação""

“Quem deseja estudar sobre a virtude de amar incondicionalmente, será um eterno estudante.”

Quem se cobre de virtude mas defende o veneno não é puro, é cúmplice da hipocrisia.

A paz pode ser turbada pelo Mundo, mas permanece resiliente quando encontra abrigo na virtude silenciosa que guardamos dentro de nós.

Apega-te ao que é certo e justo;
guarda-o no peito, junto ao coração.
Porque a virtude sustenta a vida.

A beleza física é apenas o frasco; a verdadeira presença de Deus está na virtude que transborda do seu coração

A paciência é a maior virtude de um ser humano. Por isso, tenha calma, pois a temporada das flores virá florescer seu arco-íris.

⁠Numa caixinha de surpresa a felicidade não está na busca momentânea, Mas na valorosa virtude.⁠

A verdadeira virtude não busca aplausos, apenas o dever cumprido.⁠

O compromisso é uma virtude que encanta e revela a essência da sua personalidade.

⁠O homem justo é aquele que reconhece e corrige as próprias faltas. A virtude estar em reparar os erros, não no seu semelhante! Mas em si mesmo.

⁠A virtude de um homem não estar em fazer o que gostas, mas em evitar o que não lhe convém.

“O ego mais difícil de abandonar é aquele que aprendeu a parecer virtude.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Se o vício é a repetição disciplinada daquilo que enfraquece a consciência, a virtude é a repetição consciente daquilo que a fortalece.

A violência apenas gera mais violência. O caminho da virtude começa quando o homem entende que seus maiores inimigos não estão ao redor, mas dentro de si mesmo.

Suportar em silêncio é virtude suprema. Nem toda luta precisa de testemunhas — basta que você permaneça fiel ao que controla: si mesmo.

O fanatismo é a prova viva de que a fé falhou como virtude moral.

Amar o inimigo não é virtude; é irresponsabilidade moral. O mal não se cura com afeto, mas com limites.

Definir o humano como pecador e exigir amor ao próximo não é virtude moral, é um paradoxo lógico travestido de fé.

A religião a transforma culpa em virtude e depois cobra para aliviar a culpa que ela mesma inventou.