Frases sobre o Universo
– Quando a gente deu aquele beijo, o mundo desapareceu pra você?
– O mundo não. Meu universo inteiro.
“Coincidência é o nome que o analfabeto dá por não entender a linguagem de Deus, do Universo ou do que você preferir chamar.”
Descobri que querem me prender
Em um horrível universo.
Simpatias, rezas e outras energias
Não me prendem; sou livre
E morrerei por meu protagonismo.
Num universo onde
os filtros cobrem a realidade com uma névoa, encanta quando
o envelhecimento é aceito com naturalidade.
Somos tão insignificantes perante o universo e nos achamos a grande obra divina! Ora ,Deus que tem tantos nomes em tantos locais provavelmente nos criou para sermos vermes e na nossa insignificância já nos achamos mais do que na realidade somos!
"A inércia é o peso do medo disfarçado; ouse dar o primeiro passo, e verá como o universo conspira a favor de quem tem coragem."
O meu universo é complexo. Para entendê-lo, depende única e exclusivamente do quão profundo o seu olhar pode ir.
“O que é nada? Nada é tudo, porque nada é um grande vazio, e um grande vazio é o universo e o universo é tudo.”
Explorar o vasto universo interior é a chave do autoconhecimento; ao desvendar os mistérios da mente, descobrimos a essência do nosso verdadeiro potencial.
Moabe Teles
"O universo é uma grande máquina, e a humanidade é o aperfeiçoamento dessa máquina." - Vitor Ferreira de Paula, 2024
Talvez não seja o universo contra você, mas um convite para perceber que nem tudo gira ao seu redor; às vezes, é só a vida acontecendo para todos, de formas diferentes.
"Quer saber mais sobre mim, olhe as estrelas do céu, o infinito do universo, visível aos olhos, inalcançável aos dedos e com meus mistérios cravados na alma..."
Contemplar o universo é mergulhar na imensidão de um mistério eterno, onde cada estrela é um sussurro de esperança, cada galáxia um poema de beleza infinita, e nós, partículas de luz, somos a prova viva de que até no infinito há propósito e conexão.
- Brendon Siatkovski
Que deixemos de temer os choques e passemos a enxergá-los como parte da harmonia do universo. Pois o que você chama de coincidência ou encontro, o universo chama desastre ou encontro dos astros.
Em relação ao universo a insignificância é a melhor forma de significar, já o amor é a melhor forma de ofuscar a insignificância.
