Frases sobre Terra como Elemento da Natureza
Facista é alguém que te olha de cima pra baixo. Quem te olha de cima pra baixo, te olha com desprezo, como se você não representasse nada, como se ele fosse melhor do que você. Porque o facista é desprovido de empatia. Porque ele é 100% egocêntrico, só pensa em si mesmo. Age como se fosse o dono do mundo e danem-se os outros.
Alguns pais pensam tanto em si mesmos, que se esquecem de observar até mesmo os próprios filhos. O amor incondicional pelos filhos é dom natural, concedido a muito poucos pais; mas a responsabilidade paterna e materna faz parte do caráter e portanto pode ser adquirida e transmitida de pais para filhos.
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?
Quanto mais defeito um sujeito, ou uma sujeita, tem, mais ele procura encontrar uma pessoa "perfeita". Na verdade, ele não busca o amor, ele quer encontrar alguém que se encaixe nos seus próprios defeitos, só pra continuar "defeituosamente" feliz...
O amor não vê defeitos, o amor nem tem defeitos, o amor só se liga no amor.
Se eu pudesse escolher, e tivesse a oportunidade de morrer e nascer cem milhões de vezes seguidas, eu escolheria viver esta mesma vida novamente, com os mesmos pais, a mesma família, os mesmos amigos, e a mesma fisionomia que tenho, por exatas cem milhões de vezes seguidas; por amor-próprio, para ser assim como eu sou hoje, não por eles.
O governo deveria selecionar melhor seus professores. O desrespeito quase sempre começa pelo professor. E depois ainda dizem que o aluno é que é incivilizado ou agressivo. Um aluno, principalmente a criança e o adolescente, nem sempre sabe se defender, apenas reage à altura, revida como pode.
Fala-se tanto em maus-tratos contra os animais, mas um rodeio também é uma forma de maltratá-los, é muita violência para os animais, além do barulho e do estresse. Assim como é a tourada que acontece na Espanha. Até quando os humanos vão usar os animais para divertí-los a qualquer custo?
Um político consciente não defende partido. Um político consciente tem, de uma maneira geral, um posicionamento favorável ao que é importante e justo para o bom desenvolvimento do povo, e do próprio país, independentemente de direita ou esquerda ( ou seja lá o que for), e vice-versa. Isso tbm vale para o eleitorado.
Apesar dos pesares, eu vejo um futuro bom para a humanidade, e para os outros animais tbm, e para as outras espécies de vida tbm, um futuro mto bom, com pessoas mentalmente evoluídas, dotadas de mta empatia, de modos bem humanizados, mas mto distante ainda, não é pro nosso tempo, nem pras próximas mil gerações.
O nosso mundinho particular, com todas as coisas que gostamos, vai se desfazendo pouco a pouco. De repente, a gente olha para trás e não vê quase nada, nem os anos 80 nem os 90, nem o Chico Anísio, nem o Jô Soares, e nem mesmo o que éramos, nem mesmo os nossos pais. A gente vai morrendo aos poucos, sem perceber.
Sabe, ontem, eu estava pensando numa coisa quando adormeci; e, hoje, acordei pensando na mesma coisa, e agora concluí que eu não fui feita de costela alguma, nenhum homem teria uma costela tão poderosa pra fazer um ser tão especial assim. Deus jamais usaria uma costelazinha pra criar uma criatura de tamanha grandeza e perfeição😏
Por que é que o povo brasileiro reage de forma deseducada e violenta às pegadinhas da TV, enquanto que os povos dos países considerados evoluidos reagem de maneira completamente diferente, totalmente oposta à do povo daqui? E' interessante isso. Reparem vocês. O povo de lá parece bem diferente do daqui. Por que será, hein?
Bondade é quando você percebe que o outro está passando por uma dificuldade qualquer, e você se preocupa com ele, e o seu coração dói de tristeza, e você sente vontade de ajudá-lo de alguma forma, e, mesmo que ele não te peça ajuda, você o ajuda; e você fica feliz porque o ajudou. Bondade é atitude de quem é bom e generoso, amável e cortês.
Sou de Minas Gerais, mas, pelos muitos anos de vivência no Espírito Santo, e enorme afinidade, considero-me mais capixaba do que mineira. E confesso que estou perplexa com esse sotaque do personagem "Maria da Paz", nada a ver. Esse sotaque não existe. Capixaba não tem sotaque. O capixaba tem gírias, mas não é caracterizado por um sotaque.
O problema do invejoso é que ele sempre arruma um jeito de achar algum problema em vc. Isso é uma maneira de melhorar, um mínimo possível, a sua baixíssima autoestima, mesmo que momentaneamente. Uma espécie de autodefesa “camuflada”, do contrário, ele pode até morrer... de raiva, ou te matar.
Não é preciso morrer para ir para o inferno. Para isso, basta que nossos governantes tragam o inferno para nós, com a nossa colaboração e sem que nem msm percebêssemos, e, qdo percebêssemos, já estaríamos rodeados de demônios por tdos os lados, estaríamos dentro do inferno; em carne e osso.
Lembre-se de que os artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal Brasileiro tipificam crimes contra a honra, sujeitos a processo criminal, retratação e indenização, pois maus-caracteres, especialmente os psicopatas oportunistas, tendem a difamar, caluniar e injuriar para conseguir objetivos próprios.
Ao contrário do que muitos pensam, o Buda não era gordo. Na sua época, a maioria dos indianos tinha um físico magro, pois levavam uma vida ativa e consumiam alimentos naturais. A obesidade era extremamente rara entre a população geral, graças à ausência de veículos motorizados e à dieta baseada em produtos orgânicos.
Não sou mais do que o reflexo daquilo que vivi até hoje, em várias esferas da vida. Portanto, sou um ser inconcluso, inacabado, em constante mudança, e até a minha morte serei aquilo que me tornarei a cada dia, a cada instante, sempre fundamentada na minha própria essência.
Se um dia eu puder, realizarei meu desejo de conhecer alguns lugares que vi na TV, antes que chegue a velhice, acompanhada de alguma restrição, e me impeça de viajar.
A Ilha Bororé em São Paulo me pareceu um lugar muito agradável e acabou de entrar na minha lista de desejos. Você tem uma lista de “desejos turísticos”?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp