Frases sobre Terra como Elemento da Natureza
Na terra calada
Fui deixando p'lo caminho,
desassossegos, que não eram meus...!
-- josecerejeirafontes
A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos.
Não estamos cuidando de nossa casa, a Terra. Incêndios, cheias, frio intenso, tufões e tornados, a natureza pede socorro, e os acordos para o clima continuam incertos.
A chuva é uma dança delicada entre o céu e a terra, uma sinfonia líquida que nos envolve com sua beleza e encanto. Deixe-se envolver pela magia da chuva e permita que ela lave suas preocupações e renove suas energias.
Não é a primeira vez que leio a sandice que a Amazônia não é o pulmão do Planeta Terra, já que uns e outros insistem em dizer isso, acho que brasileiros e povos de demais Nações deveriam entrar com ações populares exigindo indenização porque nos fizeram estudar errado. Afff!!!
Chuva que cai como um véu de prata , roçando a terra que irá fecundar , a semente onde outrora já havia esquecida .
"Conhecimento é como uma ilha. A ilha é um aglomerado de terra no meio do desconhecido. A medida que avançamos, isto é, aumentamos nosso conhecimento, o desconhecido acompanha esta evolução" (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Coisas como a complexidade biológica dos seres, as reações químicas e forças que regem a terra e o universo, como também a racionalidade humana são apenas comprovações da existência de um Deus Criador, no qual está acima de qualquer criação.
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
Não perece completamente tudo que é visto,
já que a natura refaz uma coisa da outra, e nenhuma
coisa se pode gerar a não ser pela morte de outra.
A Análise do Discurso busca apreender como a ideologia se materializa no discurso e como o discurso se materializa na língua, de modo a entender como o sujeito, atravessado pela ideologia de seu tempo, de seu lugar social, lança mão da língua para significar(-se).
