Frases sobre Silêncio
Hoje não fiz nenhum
Poema,
Nem sequer
Uma Cena,
Foi escrito,
Esse grito
Silenciado
Me mantenho
Calado, Frustrado,
Na mente um amaranhados
De versos perdidos.
Eu tentando fazer um
Verso perdido.
Ah,
este silêncio que chega
e me envolve docemente
tão bem-vindo, tão aceito
em seus encantos me ajeito.
Assim, em total placidez,
sem nenhuma onda sonora
me aconchego em seu veludo
como amantes em cetim
me envolvo no teu mundo
és alma que mora em mim.
Às vezes, o silêncio fala mais que mil palavras, e na pausa entre um pensamento e outro, encontramos as respostas que procuramos.
O que conta de verdade é o que permanece quando os rótulos se desfazem — e eu permaneço, igual, inalterado. Não preciso de nada além do que sou.
O que conta de verdade é o que permanece quando os rótulos se desfazem — e eu permaneço, igual a mim mesmo. A única certeza que tenho é a essência do que sou.
Ser, só ser, já é uma plenitude, porque a maior liberdade é não precisar de nada para ser quem sou.
retalho de mundo
a vida em nós nos trouxe aqui
na mesma porção de terra
pedaço de terra
retalho de mundo
só nos resta ouvir
pois o acaso berra
num silêncio profundo.
Quando uma classe nega o seu direito democrático de expressar seus anseios, por meio do seu silêncio, abdicando da luta por melhorias, ela destrói uma conquista resultado de muitos barulhos, promovidos por seus antecedentes: A democracia!
Nada que eu disser ou fizer vai agradar você, nem mesmo meu silêncio ou inércia, porque a gratidão é algo que vem de dentro. Eu sou apenas a fagulha que acontece, não o fogo que aquece.
Quando alguém não quer te ouvir, não insista. Cala-te. Não vale a pena falar para quem não quer te ouvir. Ouve uma música. Olha o pôr-do-sol. Ouve o barulho do mar. E seja feliz. Porque, dessa vida, só se leva, a vida que se leva...
A poesia do meu silêncio é definida pelo fato de não ter para onde ir, assim mergulho em mim para não voar em direção ao vazio que me cerca.
Todas as cores rimam com alegria... até o preto, que guarda os segredos da luz em silêncio. As almas, ao contrário, incolores, vestem-se de cor.
