Frases sobre Saudade
A noite chega e junto com ela vem a solidão, acompanhado de um coração partido.
Coração que a todo momento tinha esperança que no final , não iria se machucar tanto.
Pois engano seu coração, que no final só restou os pedaços.
Pedaços que não imaginava que seria tantos.
As madrugadas parecem não ter fim, enquanto alguns dormem outros se alimentam da solidão.. A dor da escuridão da noite trás reflexão e tristeza, enquanto tento sobreviver a ela, penso no nascer do sol do dia seguinte, só assim para me manter forte perante as tentações de cada luar.
Vivemos presos a uma solidão imbatível e natural. Estamos trancados dentro de nós mesmos. Nós e Deus. Isso é tudo o que há. Além Dele, de nada mais precisamos.
A solidão é relativa: pode você estar cercado por pessoas e sentir-se só. Pode você estar só e em boa companhia com você mesmo.
Aquele que humilha,
está na solidão de uma ilha,
no breu do seu eu,
na exaltação da sua ilusão!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Sou a solidão
--------------
Sou os dias longos, os crepúsculos desolados, as noites sem fim,
as madrugadas tediosas e as auroras sem glamour...
Enfim, sou a solidão.
Não é sobre o que pensamos às 2:00h da manhã em meio a solidão, e sim o que vem a mente numa tarde de domingo leve e tranquila. Ninguém precisa de ninguém. Todos precisam de si apenas, e quando aprendem, aí estão prontos para pensar mais além.
“Encontrei o amor no vazio
do seu coração, te peguei
em meus braços e te tirei
da solidão, me perdi em seu peito
e encontrei seu coração.”
Daniel B. Souza
Quem se entrega irremediavelmente à solidão, faz dela sua exclusiva propriedade.
Mas o indivíduo que, sentindo-se ou não completamente só, estende a mão para alguma vítima da solidão, se casa com a solidariedade.
"A solidão, embora possa ser uma companhia melancólica, é também um retiro profundo onde a alma encontra espaço para refletir, autoconhecer-se e florescer na quietude do próprio ser."
Quando perdemos nossos pais,perdemos o colo e as bençãos, e apoiamos nos filhos, mas a solidão só aumenta, perdemos o rumo, ficamos tal, qual o vento entre o inverno e verão, prá lá e pra cá. Só saberá disso, quem viver mais de 50 anos. Fato
