Frases sobre Saudade
Mas é debaixo do meu chapéu onde se encontra o mundo mais incrível, onde ninguém pode entrar e somente poucos sabem o que tem dentro dele.
DIA CHUVOSO
Dia chuvoso, dilúvio,
a maré cheia, alagada,
gotas de água no ar,
olho as faces molhadas,
céu relampeja, trovão,
a cegueira da visão,
alma fria, congelada.
RECIFE FRIO
Quando você foi embora,
meus dias foram sombrios,
na congelada existência,
pálido Recife frio,
e vi subir nível d'água,
e carreguei toda mágoa,
que devastou o meu brio.
Muitos criticam o estilo de vida das pessoas ou percebem suas solidões, mas não buscam oferecer ajuda e nem preencher o espaço vazio encontrado.
Nossa maior riqueza, são as pessoas que amamos e tudo que com elas vivemos. Por isso, colecionem seus momentos, tenham história pra contar e pra deixar. Porque não há nada mais triste, do que passar pela vida deixando apenas coisas ao invés de lembranças e memórias para alguém
' Se amas a própria companhia, não importaras estar somente só, por que embora esteja sozinho por fora, dentro de si não estará, por que a própria companhia já lhe acompanha na solitude exterior e a solidão interior não lhe fara mais solitário mesmo que sem ninguém ! '
O vazio é tão grande que até mesmo ao redor de tanta gente me sinto só
Mas quando estou só me sinto bem.
(reversos p.17)
hoje minha pele é só silêncio e deserto
nenhuma poesia dela
escapa ou brota
transpira ou chora
nenhuma poesia em mim é espontânea
nem as alegrias
nem as tristezas
Flávia Menegaz
O destino daqueles que buscam sua melhor versão, porém não se deixa corromper pela maldade do mundo. É a solidão.
Num dia, éramos lindos amigos, sonhando alto . Pena que você sumiu de repente e me deixou sonhando sozinho.
quando não estiver nem de um lado nem de outro de uma polaridade massiva, não se preocupe pois a "solidão" poderá lhe ser reveladora.
Até mesmo se outras rosas me, prometerem amor.
As magoaria só pra nunca vê seu, amor por mim, murchar.
O medo de admitir que não são uma boa companhia para si mesmo é a desculpa que as pessoas usam para andar mal acompanhadas.
