Frases sobre Politica Corrupta
Enquanto as elites se preocupam em ampliar a participação das famílias na política; os pobres estão preocupados em ampliar a participação das comunidades na taça das favelas.
Se existe algo que contribuiu substancialmente para meu entendimento do mundo é que em política as notícias não são como as coisas são, mas como se quer que elas sejam.
“Vão-se os anéis e ficam os dedos”, diz o ditado popular. Mas em se tratando de política, para se ter um casamento perfeito essa lógica precisa ser invertida: a lealdade tem que ser prometida aos anéis, e não a quem os usa.
Em política, independente do lado que se defenda o erro mais crasso dentre todos é o de guardar lealdade a quem governa, em vez de vinculá-la à proposta!
Em política, separar joio do trigo é muito mas simples do que se pensa: quem quer poder defende o político, quem quer avanços defende a proposta.
Discutir política é para quem entende o mínimo de política. Com quem defende partidarismo político não se debate. É como querer que chimpanzés usem os polegares... O ignorante político e o primata, o que falta em um, é inútil no outro.
DIREITOS? Não generalizando, claro! Temos hoje uma estrutura familiar destroçada por uma política amoral, que dá mais direitos que deveres.
Se os homens produzissem grãos em metade do tempo em que produzem fé, e, se a política não tomasse parte da distribuição das sementes, seria suficiente para acabar com a fome no mundo.
A escola, igreja e política são os grandes elos das relações sociais para os indivíduos e para a compreensão dos acontecimentos, os processos muitas vezes são conturbados pela desobediência de indivíduos no ideal humanista das relações.
A ideologia política muitas vezes é corrompida pelos próprios dirigentes e militantes, acaba às vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas.
Os hipócritas, charlatões agem na politica contra a corrupção, mas em favor dos próprios corruptos em nome de Deus como se Deus ouvisse e neles existissem
A maioria populacional é domesticada pelo sistema da religiosidade e pelas regras da politica, para todo o bem de uma sociedade também já nascem com as caixinhas de pensamentos prontos.
Em uma sociedade conflitante na política e na religião destaca-se o egocentrismo, onde o homem é o reflexo de Deus e do Diabo.
