Frases sobre plateia
A gente percebe que os países morreram dentro das pessoas quando se vê uma platéia aplaudindo a invasão de outro país ou defende uma invasão futura a um país. Gente assim não é gente. Gente assim é nada ou passou
a ser um nada na vida. Simplesmente morreram em vida.
Enquanto seu projeto de vida não se tornar o seu maior ESPETÁCULO, a opinião da plateia será mais importante.
Se sua alegria diante de uma conquista depende de plateia, a essência da sua vitória já se esvaiu há muito tempo.
E pra quem pretende me ver aos prantos
Meu anticorpo é está sorrindo
Não me incomoda esse tipo de plateia
O meu prazer é vê-los me aplaudindo
Felizes dos cômicos e trágicos que percebem que a nossa vida se movimenta num eterno alternar de figura e fundo diante da quarta parede.
Atenção com os sapatos. Não é exagero afirmar que a apresentação de um orador pode começar pelos pés.
Existe no meu estômago uma coleção de efeitos visuais, as cores correm estômago acima, estômago abaixo e a plateia canta de aplausos pois enlouquece com as cores flasharem tanto.
O ator de teatro é como um Deus. O seu poder de representação está no grau do frio na barriga, mesmo sabendo que não a fará igual a cada apresentação; é o que o torna onisciente do texto, onipresente no palco e onipotente à plateia.
Fugir nem sempre é ser covarde. Ninguém nunca se apresenta por toda a vida no mesmo palco para a mesma plateia, as vezes o melhor é ir para outro palco, com outra plateia e começar uma nova peça.
Precisamos falar em uma linguagem que as pessoas entendam. Usar uma oratória fora do alcance de uma plateia, é pura burrice.
A vida é um espetáculo e a gente só começa a viver, de fato, quando os holotes se apagam, as cortinas se fecham e gente para de agradar a plateia.
Já dizia Charlie Chaplin: "A multidão é um monstro sem cabeça". Mas vou além, a multidão pra mim, é como um monstro que necessita ser estudado e dominado, mas sempre com um bom discurso.
Se ame, se curta, se queira
O que ficou no passado, esqueça
O amor é coisa séria
Não dá palco para quem não merece estar nem na plateia
O ator, no palco, deve buscar atingir o máximo grau de austeridade na sua atuação quanto a de um neurocirurgião que opera minuciosamente o cérebro, a coluna e todas as ramificações nervosas responsáveis pelos cinco sentidos do paciente – a plateia.
A serenidade que tantos buscam, algumas vezes
está assente nos “nãos” que são precisam dar a sua própria platéia.
Aprenda a dizer NÃO
Espetáculo da natureza
Com um olhar captei as cores
O vento, as árvores embalava
Por alguns instantes, no silêncio, ouvi uma sinfonia.
Era eu a plateia, a natureza apresentava.
