Frases sobre Novas Descobertas

Cerca de 53141 frases sobre Novas Descobertas

⁠"Sei que tenho muito para desaprender e aprender de formas mais úteis e produtivas." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠É dessa coragem que precisamos, essa mesmo,
a que aprendemos com as durezas do caminho.
Essa força, essa valentia é o que nos faz erguer uma fébonita e seguir sorrindo...
plantando flores por todo lugar !

--------Lanna Borges.

Seguir em frente..

Sigo em frente com aprendizado do passado, acertando mais e errando menos no presente para que no futuro consiga lembrar de tudo e saber que valeu a pena os choros, as noites mal dormidas, as brigas, as lutas e consequentemente a vitória.

⁠Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.

⁠Todo conhecimento é vão,
se não aprende a compartilhá-lo.

⁠Para aprender você precisa de certo nível de confiança, nem muita, nem pouca. Se tivermos pouca confiança diremos que não conseguimos aprender. Se tivermos muita confiança diremos que não precisamos aprender.

⁠Quantas "puxadas de tapete" você ainda vai ter da vida até aprender a ter autorresponsabilidade?

⁠Uma vida não é o suficiente para aprender tudo sobre a filosofia.

⁠O desafio crucial é aprender a ler criticamente, analisar dados e formular ideias - e, acima de tudo, desfrutar das aventuras intelectuais o suficiente para ser capaz de fazê-las com facilidade e frequência.

⁠É necessário aprender a alimentar-nos de uma forma sadia para evitar que este corpo adoeça, se contamine e se intoxique.

⁠Encarar nossas limitações, ainda que elas nos provoquem dor e sofrimento, abre espaço para que novas sementes sejam plantadas no solo fértil da nossa vida.

⁠Faça as perguntas que precisa fazer, admita sem culpa o que você não entende e trabalhe para aprender o mais rápido possível aquilo que precisa aprender.

⁠Amanhã
me vestirão com cinzas à alba,
me encherão a boca de flores.
Aprenderei a dormir
na memória de um muro,
na respiração
de um animal que sonha.

⁠Aprendi na vida que muitas vezes a alegria do outro, é a recompensa por nossas boas atitudes.

⁠Seja simples, meu filho!
Seja gentil e aprenda uma das coisas mais importantes para um homem: ser grato a Deus pela dádiva da vida.
O mundo às vezes é mau...
Pessoas nem sempre vão nos suportar rsrs
Mas o dom de amar é o que devemos conquistar!

⁠Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.

⁠E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.

⁠Esse é o fim de uma guerra , e o começo de uma nova era.

⁠Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.

⁠Não há perdas que não venham acompanhadas de aprendizado.