Frases sobre Novas Descobertas
Aprenda:
Nao existe certo ou errado;
Nao existe cedo ou tarde;
E nao existe um TEMPO determinado...
Fatos e coisas acontecem quando tem que acontecer,
e cada uma no seu tempo e no seu espaço, e
NADA é por acaso. Tudo tem um proposito. Como
diz a palavra: há um tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3)
O amargor do crepúsculo
Novamente os sintomas da angústia explodem em meu peito, uma dor tão forte e incessante.
O ar me falta, a lua cresce, nada me desce, o frio entra, o coração padece, o dia amanhece, mais uma vez acontece, o triste ciclo da tormenta, de um ser que tanto lamenta e carece de uma nova versão de si.
Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.
APRENDI
Demorou muito, mas aprendi: não sou melhor que ninguém.
Por trás de um sorriso conseguimos esconder um choro de uma vida toda.
Mas os olhos são grades, por trás das quais a verdade mais oculta da alma desesperadamente grita pela liberdade.
Há uma ave enorme no céu, uma gaivota triste, chora pelo filho da águia.
Coloca aí na conta do aprendizado, guarda como experiência, sem repeti-los. Mas deixa a culpa fora dessa. Se joga nas belezas do imprevisto, e joga fora o tal peso na consciência. Dizem por aí que a felicidade mora no descuido. E os momentos bonitos podem ir embora, enquanto você para pra pensar, e se culpar.
...eu sei,eu sei que eu deveria ter aprendido! Eu sei que demorou pra se sarar a ferida, pra se desacelerar o coração, pra se voltar a sorrir...Doeu, eu sei...Doeu como eu nunca pensei que doesse...Mas passou...Passou devagar, mas passou...e eu, que jurei que nunca mais passaria por isso novamente...amei de novo...como se nunca tivesse amado antes!
Mas tudo bem, queria te dizer que, graças a você, aprendi a nadar. Era questão de sobrevivência, eu tive que aprender. Hoje sou melhor e você? Vai ser sempre o peso dos barcos, que triste. Não te desejo o mal, porque sua vida já é vazia demais e não tem mal pior que esse, alguém que não sabe viver.
Não acredito que Deus tenha uma nova história para nós, explico: Deus planejou nossas vidas desde o ventre das nossas mães, portanto, nós é que temos que nos ajustar na vida que Ele já sonhou e planejou, não Ele que tem que refazer o plano inicial. Que possamos nos adequar e viver os sonhos e planejamentos de Deus. (PLDD)
" Aprendi a não me importar mais com nada. Nada mesmo. Comecei a colocar na minha cabeça que tudo que acontece tem um motivo. E assim eu tô cada vez melhor. Uma perda daqui, outra perda dali, mas nada que me derrube, já que eu sei que o que acontece hoje é o espaço pra coisa nova de amanhã... "
Deus nos oferta flores logo no amanhecer dos sentimentos,
aprenda apreciá-las e guardá- las, para que logo mais a frente do caminho tenhas a mão as flores do amor e bondade a serem oferecidas.
A vida só vale a pena se nossa alma aprende na infinidade das situações "o ato de compartilhar".
Aprendi a usar minha raiva para o bem. A raiva, para as pessoas, é como o combustível para o automóvel. Ela nos dá energia para seguir em frente e chegar a um lugar melhor. Sem ela, não teríamos motivação para enfrentar os desafios. A raiva é uma energia que nos impele a definir o que é justo e o que não é.
Amo as coisas sinceras da vida, desprezo a falsidade, e conquisto sempre novas amizades falando a verdade, não sei fingir ser o que eu não sou.
Pois o que somos será para toda a vida, se um dia eu tiver que mudar, que seja pra melhor, e sempre com intenção de que minhas mudanças agradarão a Deus e não ao mundo!
Deus Te Abençoe!
Aprenda a fazer falta...
Principalmente para aqueles que sabem onde encontrar vc !! Uma das lições que devemos aprender em nossa pobre existência, é que nao precisamos tanto lutar, por um lugar na vida de alguém. Tudo o que é forçado, é de mentira. Se a pessoa quiser vc perto, ela mesmo o colocará lá!!!
❝ ... A cada dia que amanhece ... você recebe uma benção ... uma renovação ... uma nova oportunidade de felicidade ... abraçar com amor ... sentir a força da fé irradiando esperança ... e ter gratidão em seu coração ... é a forma abençoada de agradecer pela vida linda que a sua alma resplandece !❞
............. Jared Hassan
E a vida sempre reserva novas flores, novos jardins, novos canteiros perfumados, nova primavera dentro de mim. E a vida faz as manhãs com estrelas e noites com sol revitalizante. E a vida, de repente, convida-me a dançar uma valsa coreograficamente inusitada: sem preparo, sem ensaios e sem supor... Assim é o amor!
APRENDER A SER CRIANÇA
São muitos os estudos da psicologia das crianças. Estudamos as crianças para ensiná-las a maneira adulta de ser. Não conheço estudos que tenham por objetivo o contrário: ensinar aos adultos a maneira de voltar a ser criança.
(do livro em PDF: do universo à jabuticaba)
“Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão” (…)”
( em “Se Eu Fosse Você”, do livro ‘O Amor Que Ascende a Lua’. Campinas/SP: Papirus, 1999.)
"Aprendi na Vida que é melhor ser gentil do que estar certo; que muitos que dizem ser meus amigos nas horas difíceis vão me abandonar e os que menos espero vão me estender a mão; que muitos confundem amor com posse e que mesmo assim convivendo com bons e maus eu tenho de ser diferencial."
❝ ... findamos mais um dia de bençãos ... provações e aprendizados ... que possamos ser gratos a Deus por seu amor e seu carinho ... leve na alma tudo aquilo que te fez sorrir ... tudo o que te fez evoluir ... um amanhecer magnífico esta sendo tecido pelas sábias mãos do nosso Pai ... com toda felicidade que o nosso coração merece ...❞
Ela nunca foi boa em ser perfeita, mas aprendeu com a vida, e com as pessoas que lhe cobravam perfeição, que agradar demais os outros, além de cansativo, é decepcionante. Ela entendeu que era desnecessário tanto esforço para se encaixar em mentes pequenas. Ela seguiu agradando a Deus, e descobriu que perfeito é Ele, e mesmo assim, muitos o desprezam.
- Relacionados
- Frases de Clarice Lispector sobre a Vida
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
