Frases sobre Músicas em Nossa Vida
Bom dia!
Somos criadores e regentes da musica da vida que entoamos no decorrer da existência terrena, podemos ter o prazer de um bom som, ou vivermos na obscuridade da surdez, ou talvez ouvindo as notas desencontradas de um instrumento mal afinado, chamado tempo...
(Zildo De Oliveira Barros)
A música colore a vida .
Dá sentido ao choro e a alegria.
A música encanta e as vezes espanta.
É impossível viver sem música.
Seja alegre ou triste ,
Animada ou suave,
É música!
Cante , ouça, preste atenção!
A melodia fala , ela conta histórias
dentro da gente e fora.
Onde tem um coração, tem Músicas e Sentimentos.
Quem dera se a vida fosse como a
Música do Dilsinho quem dera
Se depois de uma briga todo mundo
Pedisse desculpa quem dera
No mundo teria paz
Não existiria guerra mais
Começamos evoluir
O mundo se destruiu
O dinheiro foi só crescendo
As pessoas ficaram se ofendendo
Isso nos deixou com o coração doendo .
Na vida existem varias musicas:
Boas ou ruins...
Então por que insistir naquele disco arranhado?
Chega a hora na vida em que você não consegue mais ouvir sua canção preferida...
ENTÃO NÃO INSISTA NESSE DISCO!
Existem outras musicas a serem cantadas,
umas só pra dançar e outras pra sentir!
Não seria feliz sem a arte em minha vida
a música, os livros, os quadros nas paredes,
as artes de ruas, as interpretações de textos
no teatro, a dança, a forma como ela conduz
vidas são luz divina e extraordinariamente incrível
viajarei eternamente nesse mundo encantado.
Como dizia Friedrich Nietzsche: Temos a arte para não morrer da verdade.
Bordei o enxoval da minha vida
Na cor de uma canção preferida
Porém com o tempo as notas musicais
Foram sendo levadas pelos temporais
Mas as chuvas, que meus sonhos desbotaram
Fizeram o milagre da renovação...
Ponto por ponto serviram de motivação
para refazer os sonhos que de mim escaparam...
mel - ((*_*))
Escolhas...
A música é feita de silêncio e sons...
em notas harmônicas ou dissonantes
A vida é feita de contexto e escolhas
escolhas harmônicas ou dissonantes
Harmonias e dissonâncias plasmam
A alma da música e também da vida
Sobre a tela de cada novo contexto
Pincéis da escolha traçam destinos
A vida, a música
O meu coração tem um batido igual uma percussão. Eu tenho um ritmo, uma harmonia. Não tenho acorde. Estou acordado. Sinto o som de fora. Sinto o som de dentro. Não vivo sem música pois eu e a música somos um só. "O som do coração". Será que lá no céu vai ter música? O que vai ser de mim?
•"Eu viveria de música e poesia...
Faria a trilha sonora da minha vida em ritmo de bossa, cantando Vinícius;
Dançaria samba de roda como se ninguém estivesse me olhando e filosofaria sobre a vida;
Aos acordes de um violão,mandaria embora a saudade e, se fosse preciso, começaria tudo outra vez. ."
Faço do sonho minhas asas;
Da canção a trilha musical de vida;
Da tinta, a ponta do iceberg do pensamento;
Da natureza, a inspiração, o palco, o pano de fundo que dá beleza ao cenário da minha vida.
E assim vou eu, trabalhando, rindo, brincando, filosofando, cantando, amando, recriando cada instante.
deixe lua te tocar num sonho eterno,
deixe se envolver pelo encanto
a vida repete a musica,
num ritual delicioso,
veja toda fronteiras do espirito...
vagamos por este plano,
igual pairamos por cada nota do amor,
as planicies vazias mostram teu valor,
esquecendo do inicio,
em que a canção transformou amor em sonho.
Música é algo que vêm lá de dentro. Ela expressa o refletir da vida nos ritmos dos aprendizados.
Nos embalos da vida que se desenvolvem os ritmos e têm então a sua variação dos tons e escalas. O som suave da natureza que é uma das mais belas e sábias musicas. O som da natureza é lindo relaxante .
Minha vida está no silêncio. Não tenho problema algum em falar com pessoas ou ouvir músicas com letras agitadas, mas eu sei que em determinado momento a faixa perde a graça e a humanidade torna-se um grande poço de chatice. Quero estar só, sem ninguém para me perturbar. O sol só se esconde de verdade quando eu o transformo numa sombra.
O vida
A vida e tudo, e interesante
e musica,
bandida,
e sol e vida.
Essa e a vida, as vezes
amarga,
ardida.
A vida fas imaginar,
e personagem,
arte escrita.
A vida cria
imita
Vida e tudo , e mar
e mundo
essa e a vida
as vezes lembrada
vivida
A vida e tudo, e nossa
jornada,
e vida ,sem rumo.
" Então a vida é essa, passar os meus dias todos dentro do quarto ouvindo música romântica e me encontrando intimamente com as palavras. Enquanto todos se divertem, e estão rindo na rodada de amigos eu estou aqui, antissocial, e parece que eu me tornei um frígido mal amado, por ficar esperando demais na janela no alto do castelo"
Ouvi tantas musicas que a vida tocou...
Ouvi toques de alegria e amor...
E também ouvi tons mais graves de
saudade e arrependimentos do que não volta mais.
Aprendi a ler a partitura da vida, para não me perder, e cantar com ela, mesmo que eu esteja em uma voz e ela noutra, mas juntos,
para cantarmos uma mesma canção.
Tenho música em minha vida desde a barriga de minha mãe, pois meu pais cantavam antigamente. Em 2011 com a participação do programa Ídolos percebi o quão importante era a música em minha vida. Estou iniciando por definitivo neste ano de 2013 o meu projeto musical e quero levar a minha música e a minha alma a todos os ouvidos do nosso país!
Sobre Coisas da vida...ツ♡
Se é para transbordar...
Que seja de amor!
Não perca a música.
Acerte o passo.
Arrase na dança.
Tudo passa.
Inclusive a vida.
Ame-se.
Ame e...
Viva!
______
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
É a música que me da vida, é a música que me da o fôlego necessário pra continuar ela me enche de esperança e esta lá a minha disposição nas horas mais terríveis e é em sua homenagem que escrevo essa que será minha última canção escrita e jogada ao vento pra que esse a leve a terras férteis e semeei a beleza.
A musicalidade da vida é harmônica, descrevendo a sonoridade da partitura que não muda, pois a afinação não desanda... Não só como flores murchas;
É suavemente na esperança de levar no balanço para entrarmos no ritmo da vida;
Ouvido para ouvir a canção
Música para tocar só coração
E um amante para cantar uma louca paixão;
