Frases sobre Musica de Tom Jobim
A agulha e o fio darão o tom do bordado, porém são os bastidores que darão a sustentação necessaria para a malha suportar o bordado. Sem bastidor, o trabalho do bordador torna se arduo e dificilmente conseguira a simetria desejada. Porem é somente a visão e a habilidade do bordador que dara sentido e cor a obra.
A primeira reação dos imbecis é rir em tom de deboche pelo que acredita ter tirado de alguém. Não deboche do outro que na tua visão está por baixo, pois a realidade dele, poderá ser a tua no futuro próximo. A ironia e o deboche, são as armas mais usadas pelas pessoas que são pobres de espírito.
(Profª Lourdes Duarte
Entenda:
Se você gosta de ajudar, porém as pessoas não retribuem, o problema não é seu. Se você mudar o seu jeito de ser por causa das atitudes dos outros.... daí sim é o problema seu!
Toda vez que eu tenho vontade de te procurar mas não procuro, penso se você faz o mesmo. Se você faz, tem feito muito melhor que eu.
Marrenta, poderosa, não desce do salto, mulher orgulhosa, nariz empinado, coração quebrado e não admite que tem algo errado.
Terapia não funciona.
Não funciona, então por que as pessoas fazem?
Fazem porque não querem assumir a responsabilidade por suas vidas péssimas, então pagam um terapeuta para ouvir suas bobagens e fazer tudo parecer "especial".
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
Entender e se encantar pela minha superfície é fácil, difícil é compreender e mergulhar nas minhas profundezas.
Não tenha pressa, não viva rápido demais. Tudo o que existe no tempo tem um ritmo e uma lei, nada mudará isso.
E sempre funcionou bem assim; era só começar a gostar de alguém que eu dava um jeito de ir embora. Mas com você não deu, só consegui ficar.
