Frases sobre Musica de Tom Jobim

Cerca de 145199 frases e pensamentos: Frases sobre Musica de Tom Jobim

Corações só vão ser práticos quando não puderem ser partidos.

As coisas vão ficar muito feias e eu não sou de ficar quieta. Sou bem mais de meter bala.

Ao mestre cabe falar e ensinar, ao discípulo calar e ouvir.

O melhor modo de apreciar o chicote é ter-lhe o cabo na mão.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

Sejam resolutos em não servir e vocês serão livres.

O preço da tirania, é o isolamento.

Quem ler e entender o Evangelho em Espírito e Verdade, encontrará nele Deus e o céu, os Anjos e o próprio paraíso, tudo a nos esperar, aguardando que façamos a nossa parte, para recebermos o prêmio da felicidade.

Fui criado no mato e aprendi a gostar das coisinhas do chão.

"Eu vou sim para o inferno, e você será meu guia. Avê Fenix!"

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

"Quanto mais ignorante o sujeito, mais certeza ele tem. E quanto mais certezas absurdas ele tem, mais ele afirma que tudo é relativo, que não existem certezas definitivas."

É amigo,
mas ela anda longe,
perdida, num mundo lírico e confuso,
cheio de canções, aventura e magia...

A viga é feita de momentos, sim, a vida.

Discretos, silenciosos, chegaram os dias lindos…

A inteligência apenas vale ao serviço do amor.

Ser humilde não é outra coisa senão aceitar a realidade.

Há duas maneiras de abrir a cabeça de uma pessoa: ler um bom livro ou usar um machado. Recomendo o de Assis.

...da inocência da infância até à velhice extrema, continuará exatamente assim, só atribuindo interesse e grandeza àquilo que está a serviço da sua pessoa e da sua importância.

Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.

Um homem só deve falar, com impecável segurança e pureza, a língua da sua terra: todas as outras as deve falar mal, orgulhosamente mal, com aquele acento chato e falso que denuncia logo o estrangeiro.