Frases sobre Maldade
Antes só do que mal-acompanhado...
Não devemos nos preocupar com quem vai ocupar nossas vidas e nosso tempo, mas sim com a qualidade da pessoa que estará ao nosso lado. Não perca tempo procurando alguém para ocupar tempo na sua vida, mas ganhe tempo achando alguém que vai mudar a sua vida.
Cantar, só, não fazia mal, não era pecado. As estradas cantam. E ele achava muitas coisas bonitas, e tudo era mesmo bonito, como são todas as coisas, nos caminhos do sertão.
(A hora e a vez de Augusto Matraga)
Mantenha-se à maior distância da tentação e evite cuidadosamente todas as oportunidades do mal.
Não posso impedir que falem mal de mim, mas posso impedir que o mal de quem fala mal de mim me contamine.
Todo azul do céu e todas as cores do arco íris moram dentro de mim.
Nenhum mal pode me tocar,nenhuma mentira pode me alcançar, má vibração nenhuma podem me confundir.
Eu nasci mesmo pra espalhar tudo que há de melhor por aí.
"Os solteiros que estão mal são os que ainda sonham com o amor romântico. Pensam que precisam de outra pessoa para se completar. Como Vinicius de Moraes, acham que que 'é impossível ser feliz sozinho'. Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos."
Justamente nos dias em que estou mal-humorado, pessoas próximas me abordam com uma alegria inexplicável. É doloroso, pois é como se o destino cooperasse para alguém estragar o dia deles com respostas amargas e sarcásticas. Bom dia, este alguém sou eu!
História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.
O mal do século não é a solidão, nem a Aids, ou os barbitúricos. É achar errado aquilo que a gente acreditava ser o certo.
Indiferença é um mal desnecessário, cruel, assassino, porque mata no outro a alegria que você não sente. Prefiro ser tudo, menos indiferente, para que a arrogância nunca permaneça nem marque presença em meu caráter e em minha vida.
O importante é a escolha moral. O mal tem que existir junto com o bem, para que a escolha moral possa funcionar. A vida é sustentada pela oposição das entidades morais.
Quando os amores naturais se tornam algo sem lei, eles não apenas fazem mal aos outros amores; eles próprios cessam de ser os amores que um dia foram - cessam de ser amor.
