Frases sobre Leitura para Crianças

Cerca de 4936 frases sobre Leitura para Crianças

⁠Reconhecemos a importância de um livro quando entramos nele por uma porta estreita e, com o término da sua leitura, saímos por uma porta espaçosa.

Inserida por ALISON2

⁠O livro é fonte energética indispensável para a movimentação intelectual do homem.

Inserida por ALISON2

⁠Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.

Inserida por ALISON2

⁠Escute mais do que ouça
Enxergue mais do vê
Estude mais e sempre
Leia para entender
Crie seu caminho
É muito importante VIVER!

Inserida por IANDY

⁠Ler pelo menos um poema por dia,
muda o teu padrão de pensamento,
e o ângulo da vida.

Inserida por Amanditapoetha

⁠A paz de sentar, tomar um café
e ler um livro, para a rotina cansativa,
é um refúgio e um baita alívio.

Inserida por Amanditapoetha

Não quero lançar livros,
pro leitor não entender
o meu lirismo e nem para
promover noite de autógrafos,
precisamos refletir sobre isso. ⁠

Inserida por Amanditapoetha

Tudo pode ser lido, assim como tudo pode ser visto além daquilo que nos mostra a visão, e isto deve ser a essência da nossa leitura.

Inserida por FranciscoFontes

📑📝

É melhor não brincar com quem sabe ler, pensar e escrever. Significa, literalmente, brincar com fogo. ;)

Inserida por reconceituando

Como pode um pedacinho de papel tocar a alma da gente?⁠

Inserida por reconceituando

Provavelmente, a solução que você ainda não tem está em algum livro que você ainda não leu.

Inserida por gabrielsouli

⁠Todo livro tem um mapa oculto que deveria estar na capa.

Inserida por paulo_brasil

Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.

Inserida por NaraNubia

Leio e vivo;
Revivo e crio;
Viajo um rio...
Me transformo, me recrio!
Com livro aprendo;
Eu me rendo!
Sacia o vazio.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Ler é um gesto de confiança e empatia. Nós nos entregamos a alguém por meio das palavras e, página a página, enxergamos o mundo pelos olhos do outro.

Bruna Martiolli
É tempo de morangos. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2026.
Inserida por pensador

Hoje cuido carinhosamente das palavras. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.

Inserida por simproducoes

Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista da sua vida. O mais importante é se tornar autor de sua própria história e, certamente, isso mudará tudo.

Inserida por simproducoes

⁠Matei vários livros sem dar-me conta tornei-me um assassino lírico.

Inserida por jackwistaffyna

⁠Um dia você poderá me encontrar, falando de você nas páginas de um livro.

Inserida por NewtonDias

Os livros são o alimento do cérebro , da alma e principalmente da formação do caráter , do intelecto e da sabedoria .
Quem lê , não lê pelo dever de ler e sim por puro e inigualável prazer .
Os livros são os eternos companheiros de todo ser humano civilizado !

Inserida por giovannidulorchagas