Frases sobre Importancia da Retaguarda
O que significa o eufemismo?
No uso do eufemismo, podemos ver a substituição de determinadas palavras por outras mais polidas; evitando, então, certas expressões ou palavras ásperas.
Iniciar uma leitura seria o mesmo que estar a fim de começar um relacionamento! Assim, exige comprometimento e respeito para que se faça bem-feito o começo, meio e fim!
Dizem que devemos fazer a diferença, na verdade temos mesmo é que ser a diferença, pois fazer é momentâneo e ser é espontâneo!
Letrados sem leituras fazem parte da loucura de leituras sem lisura, na cultura de "iletrados" com postura.
“Não sei se com você, mas só vi até hoje 3 coisas nessa vida que somem de forma misteriosa na nossa frente!
1 - canetas
2 - as chaves
3 - meu salário”
O maior debate de todos os tempos seria entre “fé e razão!” O fato é que nenhuma perderia, pois cada um teria sua fé na sua razão!
Não seja obrigado a falar com todos ou ser simpático o tempo todo; ser justo, ter respeito e praticar a verdade serão suficientes a todos!
"Há uma grande distância entre liberdade e libertinagem! A primeira é um direito moral, a segunda um privilégio imoral!"
Ninguém comprará sua dor, tristeza, angústia ou mesmo poderá senti-las! Somente você! Então, não se lamente! Erga a cabeça, encare a situação e enfrente-as!
A leitura torna as posições e conversas mais claras e saborosas! A falta dela torna as pessoas mais confusas e insípidas!
A política nos ajuda a conhecer dois tipos de pessoas! As que sabem brincar e as que só sabem brigar!
Não existe no planeta Terra nenhum país que deu certo, que se desenvolveu, que cresceu economicamente pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos os países que cresceram investiram muito em educação.
A educação não é tarefa de um partido defender. A educação é uma tarefa da sociedade levantar a cabeça. Aqueles que já tiveram a oportunidade de ir para a universidade precisam levantar a cabeça para que esse país não sofra no século XXI o mesmo atraso que ele sofreu no século XX.
