Frases sobre Ignorância
O intolerante é um desequilibrado, um doente. Vive mergulhado na mais profunda ignorância e ainda assim merece nossa indulgência.
“A ignorância dos pseudointelectuais faz com que eles sejam massa de manobra de tiranos que manipulam a maneira de pensar do povo através do racionalismo corruptível dos seus argumentos e da admiração do senso comum às rebuscadas palavras do "dito intelectual.”
“ Se as coisas fossem como eu quero todos nós estaríamos no cemitério ,sepultando a ignorância para que houvesse esperança”.
"É muito triste ver as pessoas cegas em ignorância ,enquanto a luz do entendimento brilha na cidade da sabedoria".
Admiro a ignorância dos ateus ao saberem que a lei da gravidade existe, enquanto muitos cristãos continuam deixando de acreditar na sabedoria divina como soluções para seus fracassos e sofrimentos espirituais.
Não são apenas a ignorância e a desinformação que limitam o homem.
Também a perspectiva que se tem e na qual se é mantido refem, ancora o ser humano ao lodo ... ideologias foram feitas com essa finalidade, a de olhar para o umbigo.
Onde há maldade, ingratidão e orgulho, haverá ignorância, grosseria e estupidez; mas onde há bondade, gratidão e humildade, haverá a graça de Deus e gentiliza, haverá sabedoria.
..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.
Não tenha medo de enterrar na lama as bobagens dos ateus e dos ignorantes religiosos: é melhor salvá-los vivos da lama da terra com a verdade do que eles acharem que vão sair pela fé do lago do fogo eterno.
Após a tempestade da ignorância.
Juntar os cacos e fazer um vaso de felicidade.
Mas cuidado com os espinhos do caminho.
Sim colher as flores mais belas do caminho.
Mas nunca esquecer que o feio e belo não existem.
Tudo tem o seu valor por igual.
Sábios são aqueles que ensinam e treinam os ignorantes do rebanho para não deixarem o sucesso da sua vida espiritual escapar das responsabilidades deles e muito menos, tornar-se escravos das autoridades dos outros.
