Frases sobre Homens

Cerca de 41321 frases sobre Homens

O ontem do homem talvez jamais seja como o seu amanhã: nada perdura, a não ser a instabilidade.

Percy Bysshe Shelley
The Complete Poems of Percy Bysshe Shelley

Se com todos os nossos infortúnios fosse erguido um único monte donde cada homem devesse retirar igual quinhão, decerto muitos se contentariam em receber a parte que lá puseram.

Sede assim qualquer coisa serena, isenta, fiel. Não como o resto dos homens.

Cecília Meireles
MEIRELES, C. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.

Nota: Trecho do poema "Sugestão": Link

...Mais

A polidez é para o homem o que o calor é para a cera.

Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Muitas mulheres podem satisfazer um homem,
mas apenas uma é capaz de lhe fazer feliz.

Quão mais inteligentes são as mulheres apaixonadas do que os homens de caráter!

Mulheres, sejam sempre pacientes e compreensivas com os homens: eles não sabem o que fazem.

Homem ideal é aquele que consegue envolver uma mulher com as mais doces mentiras.

Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?

A esperança brota, eterna, no animal humano/ o homem nunca é mas sempre será abençoado/a alma, inquieta e confinada em sua casa/ repousa e se expatria numa vida que ainda virá.

Alexander Pope
An Essay on Man

Um Homem não é mais do que outro, só faz mais do que outro.

Estou numa época que prefiro um bom sapato a um homem mais ou menos. Pelo menos o sapato eu sei exatamente aonde ele irá me machucar.

A grandeza de um homem não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O homem é muito menos passível de ser modificado pelo mundo exterior do que se supõe. Só o tempo omnipotente exerce aqui o seu direito.

Na maioria das vezes, um homem excessivamente rico usa o mesmo jaquetão puído. Um senhor que é o que existe de mais chique é um indivíduo que no restaurante, só fala com os empregados e, de volta para casa, joga cartas com seus lacaios.

Julguei que o Homem resumia os homens, tal como a Pedra resume as pedras. Confundi catedral e soma de pedras, e, pouco a pouco, a herança desvaneceu-se. É preciso restaurar o Homem. Ele é a essência da minha cultura. Ele é a chave da minha Comunidade. Ele é o princípio da minha vitória.

O homem deve alcançar mais do que aquilo que pode agarrar... e aqui temos a metáfora.

A vida consiste naquilo em que o homem pensa todo dia.

Quantos homens entre mim e Deus.