Frases sobre Ensino Superior
A maioria das aulas e pesquisas fabricadas numa Universidade se reduz a mero ritual que alimenta um organismo em profundo estado de coma
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
O Professor só pode se aperfeiçoar esforçando-se para aperfeiçoar cada aluno que recebe!
Assim, cada aluno que o Professor recebe é uma dose de oportunidade para o aperfeiçoamento do Professor!
O aperfeiçoamento genuíno do Professor implica o seu zelo na superação das dificuldades dos alunos.
O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.
A missão do Professor é fornecer "ferramentas" e confiança para que os alunos não precisem mais dele.
Sobre as religiões:
A religião não é genética.
As religiões não são genéticas.
Todas elas são ensinadas!
Eduquem seus filhos para serem curiosos. A curiosidade é a faísca para o aprendizado. O aprendizado é o combustível para a felicidade. A felicidade é o alicerce para o sucesso.
Parte significativa da educação escolar brasileira vive um jogo patético onde o professor faz de conta que ensina enquanto o aluno faz de conta que aprende.
A educação brasileira está alicerça num jogo patético onde um lado faz de conta que o que ensina está sendo aprendido, e doutro lado de aprendeu alguma coisa do que foi ensinado.
Educar de forma eficiente é algo que não se pode definir, pois o que funciona para um pode ser insignificante para outro. O importante é oportunizar, a todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, a capacidade de desenvolver suas habilidades.
Ser professor é ir além do currículo. É não corroborar com a ideologia neoliberal que o transforma em colaborador de um sistema de ensino que faz da escola um aparelho ideológico do Estado.
Para um professor de inspiração mais importante que o conteúdo a ser ministrado são as pessoas que o receberão.
A aprendizagem se faz na troca de vivências e experiências. Na primeira falo das minhas sensações e emoções. Na segunda, do que aprendi com minhas sensações e emoções.
- Relacionados
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Frases para camiseta de formatura que vão marcar a sua turma
- Citações sobre professor que reconhecem a importância da profissão
- Frases sobre Universidade
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
- Frases de Ensino Médio
