Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
Não viva com medo, o medo tira a nossa perspectiva de vida. Quem vive com medo, se abrigará no passado e o futuro se tornará um inimigo.
Passar pela vida sem ter, educar e acompanhar a evolução de um filho. É como não se molhar com a chuva e tomar um sorvete no verão.
Não espere que ser concursada lhe traga felicidade, isso pode custar a felicidade que você já conquistou.
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
Todas as sabedorias reunidas, todas as forças juntas, devem
trabalhar sem descanso na construção do mundo ideal.
Todas as religiões do mundo devem conhecer claramente o caminho à frente da humanidade e parar imediatamente com as brigas, grandes ou pequenas, por quererem pôr o prestígio na frente de tudo.
Os religiosos, que conduzem a humanidade para o mundo ideal, nunca
podem se esquecer por um segundo sequer que cada um ocupa a posição de mensageiro da paz.
Crescer é surpreender-se, sentir-se defeituoso cada vez mais. E evitar ao máximo apontar os defeitos alheios.
"Sem a dança, a vida seria uma eterna busca pela felicidade desconhecida!"
Escrita em 29 de Abril 2023, Dia Internacional da Dança!
"O senhor foi então confrontado com dois mundos totalmente diferentes". [personagem Professor Noronha]
"Totalmente diferentes", concordou o bodihsattva, "um que tudo fragmenta, outro que tudo une." [personagem Tenzing Thubten]
Erra menos, ou quase não erra, o indivíduo que edifica observando as 'medidas'. Sob essa lógica, atente-se aos ensinamentos de Deus.
O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.
Em que medida os sistemas educacionais, os aportes dos egressos universitários e os modelos adotados de ensino superior latino-americanos estariam contribuindo para a redução da desigualdade econômica e social?
Um meio de vida não é vida por inteiro. Uma vida por inteiro depende de dois meios: 1/2+1/2=1
Estão, encontre logo sua outra metade, e viva inteiramente.
Sobre as religiões:
A religião não é genética.
As religiões não são genéticas.
Todas elas são ensinadas!
- Relacionados
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
- Frases sobre ensinar com amor para inspirar educadores
- Frases sobre Aprender
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
