Frases sobre eleição
A política brasileira é um campo fértil para dois tipos de indivíduos: àqueles que estão perdidos na vida e àqueles que almejam se perder nela.
A pedra que rejeitam, aqueles que são a escória, os últimos, os indesejáveis; eles, sim, eles, por nenhuma glória própria, se tornaram instrumentos de Deus.
Tem um ou dois políticos que eu acredito e milhões de brasileiros que eu não coloco um pingo de fé.
Temos consciência de que grande parte das propagandas do dia a dia é enganosa, mas dificilmente elas superam as do período eleitoral nesta questão.
O eleitor não pode ter papel passivo diante do processo eleitoral, pois a sua indiferença diante disso, é um tiro direto no próprio pé.
Somente aquele que utiliza de recursos éticos para vencer, poderá afirmar diante dos resultados que 'combati o bom combate', parafraseando termos bíblicos.
Eleitores precisam ficar atentos aos lobos em pele de cordeiro e ao canto da sereia, os quais são recursos que muitos candidatos usam para alcançarem seus intentos e projeto de poder. É preciso termos visão de sabedoria na hora de votar e deixarmos a inocência de lado.
A nossa defesa dos interesses coletivos deve sempre estar acima da dos políticos e partidos, os quais, mesmo quando antagônicos entre si, não raramente compactuam diante de seus próprios interesses.
Vereador que cria ou vota projetos, sem antes conversar, exaustivamente, com o povo a respeito, não o representa.
Existem muitos lobos em pele de cordeiro, mas se eles conhecessem a dinâmica do Universo, não tardariam em seguir o reto proceder, pelo próprio bem. As vantagens que se acredita estar tendo, ao enganar o outro, é pura ilusão.
Para reconstruirmos uma nação, é preciso comprometimento e consciência no ato de votar, além de cobrança e fiscalização constante sobre os eleitos.
Na penúltima campanha presidencial afirmava-se que o candidato não seria eleito; eleito, não seria reconhecido; reconhecido, não tomaria posse; empossado, não transporia os umbrais do Palácio do Catete.
“Se tudo já está determinado, por qual motivo Deus chamaria a quem já havia predestinado? Logicamente cabe ao o homem responder positivamente ou não a sua eleição”.
Os animais, desde os primatas, sabem identificar os líderes. A espécie humana é a única incapaz de escolher quem lhe guie.
Um povo que fica de joelhos para os impostores públicos, charlatões, demagogos e vigaristas só terá redenção se levantar os olhos para o altar dos interesses da Pátria.
