Frases sobre egoísmo

Cerca de 2092 frases sobre egoísmo

⁠O amor próprio
quando desprovido de qualquer
resquício de egoísmo ou vaidade, dará origema todas as razões e aos dividendos
do amor ao próximo!

Inserida por maurotoledo

Há que se destacar que o problema não está na individualidade e sim no individualismo ou egoísmo. O esforço sempre é coletivo para um resultado individual. Nem o bem individual, nem o bem coletivo devem se sobrepor um ao outro.

Inserida por gilbertobegiato

O egoísmo é um mundo criado cujo centro é nosso umbigo e cujo fruto é a carência do ser. O que sobra na minha mesa, falta na mesa do meu irmão. A melhor forma de viver feliz é estar sintonizado com a essência do criador que é próspero e justo.

Inserida por gilbertobegiato

Vivemos a era da matéria em detrimento do espírito, do egoísmo em detrimento do coletivo, do eu em detrimento do nosso.

Inserida por gilbertobegiato

⁠”Mesmo que as oportunidades não cheguem até você por egoísmo dos outros, não desista da sua capacidade."

Inserida por DAmico

⁠"O dilúvio está próximo."
A ganância e o egoísmo estão em alta, não é moda, é tendência.

Inserida por DAmico

⁠"Egoísmo é dividir a tristeza com quem você nunca dividiu a alegria."

Inserida por DAmico

⁠O amor cristão é a força para libertar-se das correntes do egoísmo e servir à comunidade em busca da igualdade.

Inserida por paulodgt

⁠Somente os que romperem com as amarras do egoísmo e praticarem a empatia, experimentarão a delicadeza da emboscada do amor.

Inserida por ATeodoro72

É a ideia do corpo que nutre o egoísmo, a ilusão de que somos o corpo e devemos fazer o possível para preservá-lo e satisfazê-lo.

Inserida por andrenaren

Existem bilhões de galáxias e em cada galáxia bilhões de estrelas e mesmo diante disso tem ainda ser humano que acredita ser o centro do Universo?

Com o tempo você aprende,
Que é preciso ser só,
Para não se sentir sozinho,
E que o vazio,
É só um reflexo,
Do contexto contido do Universo chamado Umbigo.

Decadência

O homem é egoísta
Talvez seja esse
O motivo da nossa decadência
Me dê licença
Fazemos tudo por interesse
Essa é a nossa essência
Para fazermos o bem
Precisamos de recompensa
Porventura, será esse
Por sorte
O motivo pelo qual
Inventaram a vida pós morte?

Costumamos dizer que "as pessoas não precisam dos outros quando têm algum dinheiro." Esse conceito, além de estar muito longe da verdade, contribui ainda mais para o egoísmo das pessoas, para a desunião das famílias e para a solidão de quase todos.

Tudo que faço permanece invisível aos olhos de quem só tem o seu umbigo para olhar

Tem gente que se acha tanto, que vai acabar se perdendo.

Quem se enche de si mesmo é vazio de tudo.

O pior engano do egoísta é que pensando só em si, nada constrói de feliz para a própria vida!

Pensando em viver acaba esquecendo que alguém um dia morreu por você. E pensando em si próprio alguém morre sozinho sem você.

Completo-me, desafio-me, procuro o meu bem estar, mas sou tratado por egoísta...
Imagino o verso.