Frases sobre Educacao Sabedoria
A beleza é a única virtude que não necessita de ações para ser demonstrada, porém é a única que desaparece com o tempo.
O que realmente é apreciado não é o verão nem o inverno em si, mas a possibilidade de aquecer-se no frio, ou refrescar-se no calor.
A difusão da cultura do antropocentrismo nas redes sociais tem corroborado para um culto do ser humano a sua própria imagem. Sob alegação de amor próprio, mas que na verdade ostenta uma fútil necessidade do ego narcisista em ser apreciado.
Amigos são pessoas que possuem os mesmos interesses, e que na primeira oportunidade, irão te descartar.
Dizem que, o bom capitão
sempre afunda junto ao navio...
para mim, o melhor capitão
é aquele que,
nunca deixao navio afundar.
"Quando um poeta cria sua poesia e' um alquimista das palavras e sentimentos, mas quando declama a poesia e' um verdadeiro tradutor de almas."
"As pessoas humanizam o divino, como se tentassem tocar o céu. Mesmo assim continuam com uma vida desumana dentro da humana."
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
"Todos conclamam por liberdade, mas a verdadeira liberdade e' a da mente, e esta se da' na busca e se tem no silêncio."
Na medida que a humanidade avança tecnológicamente; regride intelectualmente. Enquanto houver tecnologia para distrair e facilitar, haverá menos mentes para pensar.
O amor sempre é o suficiente, se as vezes parece que ele não basta, é porque as pessoas não usam o amor que possuem. Pois dentro do amor existe tudo que realmente importa, seja para o corpo, alma e espírito.
Na vida tudo trata-se de percepção, e ela é alterada conforme nossa necessidade de sentir e de perceber, pois muitas vezes não é uma realidade em si que é modificada, mas o ponto de vista de quem observa.
Pessoas feitas uma para outra são como duas partes de um medalhão que se partiu, onde as imperfeições encaixam-se perfeitamente uma na outra.
Não existe relacionamento perfeito, mas existem pessoas cujas formas acidentadas pelos acontecimentos da vida, encaixam-se perfeitamente dentro das imperfeições da outra pessoa.
