Frases sobre Educacao Sabedoria
“Vez ou outra, busco, claudicante, uma resposta plausível para tamanho descaso com a educação. Não me ocorre nada além daquilo que vejo e percebo pari passo aos responsáveis, isto é: um deserto de boas ideias.”
Em qualquer lugar do mundo onde a educação básica for negligenciada em favor da educação superior, ambas serão negligenciadas.
"Em mundo cada vez mais lotado e com pessoas cada vez mais individuais, educação e respeito é o mínimo que podemos esperar e oferecer."
Os pais podem dar bons exemplos, educação e apontar os melhores caminhos, mas os filhos usando o livre arbítrio, vão segui-los ou não.
Com educação, se consegue tudo.
Gentileza gera gentileza. Mas se ambos não forem recíprocos,e o respeito passando longe e não se mostra uma via de mãos duplas, então segue seu rumo, e vidas que seguem.
Os filhos serão para os pais ônus ou bônus de acordo com a educação que receberem. (Alessander Gerhardt)
A educação voltada para "VENCER", faz do outro, o nosso alvo.
A educação voltada para "SER" faz do outro, o nosso objetivo.
"Se queres mudar o mundo,com algo que seja profundo, comece pela educação.Veja a solidariedade como parte de seu sistema,não veja em tudo um problema,transforme as dificuldades em solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.
