Frases sobre Educacao Sabedoria
SOBRE A CRUZ...
Na cultura católica, a cruz vive presente no hábito da irmandade; é um instrumento de fé na vida cotidiana desses irmãos. É usada por alguns, para exorcizar pessoas possuídas por entidades do mal. — Por líderes espirituais e religiosos que acreditam que os espíritos imundos encarnados, nas suas abordagens, corram da cruz.
"Em fechada mata do pensamento,
uma peste paira-se sobre, incompleto, o mapa.
E até ao sopro do vento
a mente para de voar.
O que então irá ecoar se o que resta
é o que nada mais sobra?
Se impede de abrir fresta,
no pugnar contra o ato de continuar
a obra da própria vida."
Wesley Poison - Dor[Mente]
Eu sinto vontade de te ligar e falar sobre o meu dia e te perguntar como anda o seu, como anda sua vida, te mostrar o que estou conquistando, saber se você está solteira ou se já encontrou alguém especial, se deu certo seus planos.
Como fazíamos antes, um antes que eu sinto muita saudades. 🌻
O modo como você se relaciona com os outros e consigo mesmo, diz muito sobre o seu verdadeiro caráter. O tempo é imprevisível, mas se por um acaso a sua vida hoje finalizasse, qual seria o seu verdadeiro sentimento? Alegria, tristeza ou ressentimento? Você se orgulharia de tudo que realizou até este momento?
Superar o desafiador é encontrar força na adversidade, construir pontes sobre abismos, e transformar obstáculos em trampolins para o sucesso. É a chama interior que nunca se apaga, não importa quão escura seja a noite. É a determinação que leva a conquistas inimagináveis e inspira outros a seguirem o mesmo caminho.
Uma mulher bem resolvida e livre tá cagando para opinião alheia sobre a sua vestimenta, se acham elegante ou não, principalmente para opinião de alguns homens que insistem em acreditar que essa mulher vive em função deles, o nosso mundo, os nossos objetivos vão muito além de querer impressionar o universo masculino.
Sobre escrever
Por vezes, ela (a escrita)
foi minha maior companhia
Em cada traço, um sentimento
A cada rascunho uma energia
palavra por palavra,
um sorriso no rosto,
uma lágrima no papel,
um teclado engordurado
preso a cada dedilhado
de infinitas histórias,
derrotas e glórias
do futuro, presente e passado.
18/03/2024
"Quando olhamos para o passado e refletimos sobre as adversidades enfrentadas pelos antigos reis, somos inspirados a agradecer pelo presente, onde países se unem em solidariedade, visando um mundo melhor, onde cada voz é importante e juntos construímos um futuro repleto de esperança e realizações.
24/03/2024
"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"
—By Coelhinha
Quando alguém não conhece a si próprio, cria-se uma visão idealizada de si mesmo, baseando-se em coisas que admira e gostaria de ser, mas querer ser e ser, de fato, não são sinônimos.
Para saber se alguém é aquilo que pensa ser, ou diz ser, basta analisar se as palavras estão em consonância com suas ações.
Todos acreditam que confiança é a base de tudo, embora possam não ser dignos dela. Ninguém sabe mentir, exceto quando em benefício próprio. Todos abominam as injustiças, mas não hesitam em praticá-las. Todos buscam fazer o bem, exceto quando praticam o mal.
Muitos falam de amor próprio, praticando aquilo que detestam nos outros.
Algumas pessoas me veem sorrindo e acham que minha vida é um mar de rosas, mas se esquecem que um mar de rosas vem acompanhado de um mar de espinhos. Tenho um milhão de motivos para sorrir e outro milhão de motivos para chorar. Eu escolhi sorrir. E no final não importa quais motivos você tem, mas qual escolha que você fez!
Se fosse dito que existe um planeta cujos habitantes, apesar de se acharem uma espécie inteligente e evoluída, mas amam mais as trevas do que a luz, que preferem o ódio e a guerra ao invés do amor e da paz, e ainda destroem o local que vivem, certamente os classificaríamos como animais selvagens e sem inteligência alguma.
𝐍â𝐨 𝐧𝐨𝐬 𝐣𝐮𝐬𝐭𝐢𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐦𝐨𝐬. 𝐀𝐟𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐚 VERDADE 𝐧ã𝐨 é 𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚, 𝐚 VERDADE 𝐭𝐚𝐦𝐩𝐨𝐮𝐜𝐨 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚. 𝐀 𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐃𝐄 é 𝐮𝐦𝐚 𝐬ó. "𝐂𝐑𝐈𝐒𝐓𝐎."
—By Coelhinha
O indivíduo de mentalidade fraca busca projetar na coletividade o reflexo da própria identidade, as grandes mentes da história eram excluídos da manada por não possuírem a primitiva necessidade de fazer parte de algo maior, pois entendiam que cada ser na sua singularidade é por si parte de um todo.
"Para encontrar ouro é preciso primeiro aprender a quebrar e retirar inúmeras pedras sem danificar o que é puro e legítimo. Da mesma forma; para encontrar valor no coração humano é necessário coragem o suficiente para saber quebrar as pedras que atrapalham nossos olhos de vislumbrar a verdadeira beleza de cada um."
Em meu coração, o amigo mais importante não é aquele que fica, e nem aquele que vai. Porque é o próprio Deus quem une e separa as pessoas, direcionando à cada uma, rumo ao caminho que deve seguir.
O que faz um amigo se tornar especial; é a qualidade dos frutos gerados da nossa união, enquanto foi possível estar aqui.
Todo sistema corrompido é alimentado pelo ódio, pois manipula-se as pessoas a escolherem um lado, na medida que devem odiar o lado oposto, com a finalidade de não se unirem para enfrentar o próprio sistema. E sob a sorrateira ilusão de que nosso lado está certo, a corrupção permanece invencível.
Quando alguém deixa de arriscar algo por conta de uma minima probabilidade de que dê certo, ou não acredita num acontecimento improvável, esqueceu que a própria vida é algo quase impossível, assim como o universo que subsiste num equilíbrio inimaginável, pois quando algo é para ser, ou acontecer, o impossível torna-se a regra.
Os avatares da vida real são versões falsas de si mesmo que os indivíduos enviam para viver em sociedade, os quais adequam e moldam uma personalidade que seja plausível de aceitação no convívio social, pois afinal, a sinceridade e a verdade nesta distopia em que vivemos, são consideradas indecorosas, ou até mesmo; hostis.
