Frases sobre Educacao Sabedoria
Quem quer ser o dono da razão, constrói sua casa de um cômodo só, e com apenas uma cama de solteiro.
O que há de mais nobre n'uma velhice é sentir-se sábio pelo tanto que já aprendeu com a própria vida.
A fidelidade de Deus, passa ser uma realidade na vida daqueles que apreenderam a ouvi-lo no silêncio das suas almas. E aquietaram todo o seu ser, no poder curador da sua graça e amor. E assim, encontram um refúgio perfeito nos dias de angustia e tribulação.
Os Livros são perigosos, pois nos ensinam a pensar. Uma pessoa que não lê, tem uma mente que não pensa e uma mente que não pensa pode ser, facilmente, escravizada.
A maioria das pessoas reconhecem que precisam melhorar, mas não fazem algo efetivamente para melhorar. Você logrará êxito se fazer diferente, se além de reconhecer, tomar parte e fazer algo a respeito.
O caminho para a felicidade plena não se faz pelo desfiladeiro dos loucos sonhos, mas pela estrada da real sabedoria.
”Mudar a nós mesmos demanda muitos esforços. Então, por que exigir que os outros mudem facilmente?”
O conhecimento e o saber, são como uma colcha de retalhos, onde o conhecimento é cada retalho e a colcha é o saber. Já a sabedoria é a confecção da colcha, que está sempre em construção.
A. Cardoso
"Idiota não é aquele que ajuda sem querer nada em troca.
Idiota é quem não sabe oque é isso!"
E D U H
O Mistério da fé, é a nossa comunhão com Cristo e a sua glória em nós, pelo Espirito Santo. E nesse mesmo espirito de fé, a sua graça se revelará inabalável para aqueles, que usam ela para viverem segundo a vontade de Deus.
Na grande parte das situações de sua vida, a quinta-essência de sua esperteza não te poderá socorrer.
