Frases sobre Educacao Sabedoria

Cerca de 81463 frases e pensamentos: Frases sobre Educacao Sabedoria

Não se apegue a objetos, apegue-se a significados.

E no fundo somos todos como obras de arte e interpretados de acordo com os olhos de nossos observadores. Somos encaixados na realidade de quem nos enxerga. De certa forma, todos vêem a verdade. Resta saber se nós mesmos sabemos quem realmente somos.

Eu respeito a mente perceptível e observadora. Mas, em contrapartida, abomino quem se vangloria e acha que sabe tudo, que enxerga tudo. Geralmente, quem tudo vê, pouca fala. Muitas vezes, a sabedoria é muda e só vem a tona se procurada, perguntada ou merecida.

O segredo não está em saber de tudo, mas em desconfiar.

Mais importante que se obter vasto conhecimento, e saber tomar as decisões certas, nos momentos de maior turbulência.

"Todo tipo de poder obtido pelo homem, deve ser utilizado com responsabilidade, prudência e sabedoria!
Tudo na medida certa.. Abrangência, duração, intensidade..."

A ignorância não atinge apenas os ignorantes, mas a todos ao seu redor. (LilloDahlan)

Os ignorantes temem os sábios se irritam muito mais com suas respostas inteligentes e palavras difíceis do que com impróprios; exatamente porque sentem-se duplamente ofendidos.

Ninguém sabe tudo. Na verdade, sabemos tão pouco que aprendemos algo novo a todo instante. Entretanto, os sábios não são mestres, mas eternos aprendizes

A bravura e audácia de Aquiles venceram várias batalhas, mas foi a inteligência de Odisseu que pôs um fim na guerra de Tróia. Use mais a mente e menos o físico, produzirá mais com menos esforço!

Melhor é, andar com os leigos e aprender junto á eles, que andar com os sábios e ser ignorado.

Dizer que toda a verdade está contida na Bíblia é limitar o Criador à uma de suas obras.
Dizer que tudo na Bíblia é verdade glorifica Seu Autor em Sua Sabedoria.

Enquanto muitos tem, EU SOU.
Enquanto eles vem, já vou.
Não sou melhor que ninguém,
Quando estão pensando, já captei o lance.
Nem tenho o olho de Tandera, nem sou o Lion Man.
Mas minha visão é além do alcance.

Ao sagitariano, sugiro que eleve seu arco para cima, dispare sua flecha o mais longe possível, e ouse sonhar grande. Com a força do centauro e a sabedoria do arqueiro seu destino é o sucesso. Equilibre-se.

O saber é eterno. O sábio sabe que nada sabe.

"Saber a hora de ceder a um ponto de vista diferente, é se permitir crescer. Defender um ponto de vista é saborear o crescimento"

"Ignorância traz o caos, não conhecimento." Filme: Lucy

A gente passa na vida por poucas e boas, mas no fim o que importa é quem desejamos ser e com que fim.

No diálogo, o principal é ser compreendido. Fazer uso de termos simples não é falta de vocabulário, é ter sabedoria para se comunicar com simplicidade e unção. Com conhecimento você resolve os problemas, com humildade, sabedoria e diálogo, você os evita.

Sei muito bem para onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !