Frases sobre Educação Ambiental
A deliciosa paisagem ia ter enfim uma alma; o elemento humano vinha coroar a natureza.
A natureza incumbira-se de completar a obra, – melhor diremos, começá-la. Ninguém adivinharia nas maneiras finamente elegantes daquela moça, a origem mediana que ela tivera; a borboleta fazia esquecer a crisálida.
Tal é o vosso destino,
Ó filhas da natureza;
Em que vos pese à beleza,
Pereceis;
Mas, não... Se a mão de um poeta
Vos cultiva agora, ó rosas,
Mais vivas, mais jubilosas,
Floresceis.
Eu sou a mãe natureza!
Sou perfeição, sou beleza,
Estou aqui e alhures.
Vou a todos os lugares,
Caibo em todos os olhares,
Basta que tu me procures.
Maria do Socorro Domingos
Quando a consciência humana compreender a natureza das forças que movem o universo, o verdadeiro poder estará na vontade — não em armas, mas em sua própria vibração e intenção.
A natureza não precisa ser dominada com armas, mas com a compreensão profunda de suas leis, transformando o que parecia sólido em pura energia controlável.
O botânico é o guardião do equilíbrio ecológico, decifrando os códigos da natureza para preservar a biodiversidade e enfrentar as mudanças climáticas.
A chave para manipular a natureza não está na luta contra ela, mas na aceitação das leis naturais e na habilidade de sincronizar nossa energia com as vibrações do cosmos.
O que chamamos de 'forças da natureza' não são mais do que ondas interligadas que podemos aprender a manipular com sabedoria e precisão.
A natureza é clara, mas o Ser humano se faz de cego.
A cobra te avisa que vai dar o bote, umas até sacodem um choqualio, o cachorro de amostra os dentes, o gato arrepia o dorso, então, enfrenta o perigo quem quer.
As pessoas trocam o luxo pelo lixo, seguindo os ditames de sua própria natureza e não há o que fazer.
Não só o amanhecer é um grande espetáculo da natureza mas a renovação da vida, da fé e do amor que amanhã será ainda maior por vc.
Te amo!
Não damos conta, mas pensando bem, temos três grandes aliados na natureza: o Sol como testemunha, com sua luz que vê tudo; a Lua como cúmplice, observando silenciosamente no escurinho; e o Vento como transporte, cuja intensidade sentimos quando nos deslocamos.
Um ermitão moderno, com celular, perguntou à sua companheira e confidente, mãe natureza: ‘Uma colega ermitã, pelo WhatsApp, está me assanhado em vê-la em sua caverna, social físico de novo, o que acha?’ Resposta: ‘Reza forte!’