Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver

⁠viver do que os outros plantam não é inteligência, é dependência.

⁠"Escolher é difícil, porém as dores da omissão são maiores.
Decida viver com a consciência tranquila de quem enfrenta com coragem o julgamento público de suas escolhas.
Isso tem valor e mérito independente dos resultados, acredite."

Aquele, que quer viver em paz e desfrutar da verdadeira felicidade, deve primeiro compreender que o segredo para mante-las o tempo tudo é desarmar a mente, a alma e o espírito para receber gratuitamente a sua influência direta através da graça de Deus.

⁠Torcem pra você viver em um casulo...odeiam quando você se transforma em borboleta..
Moral da história: amam te ver na desgraça...no caos , detestam as tuas vitórias, teu sorriso no rosto...
tua felicidade incomoda!!!

"Tire da mente o sentimento de culpa. Procure viver com a consciência tranquila. Afinal, somos seres imperfeitos. Não existe culpa que não possa ser superada".⁠

Morrer é inevitável; viver bem é uma arte diária.

⁠Eu sinto saudade
da pessoa que não me tornei
ou que nunca vou me tornar.
não é medo de viver
é de sentir tudo de novo
me preocupando mais
sobre o que perderei ao morrer.

não é medo de perder novamente
é o medo de me encontrar
e nunca mais saber o caminho de volta

⁠Viver sem expectativa do outro , é a certeza que vocē entendeu a fragilidade humana !!
Simone Vercosa

Na ⁠confiança se encontra dificuldades, e nas dificuldades você acha o sentido de viver, pois não haveria vida sem dor.

⁠O viver cristão não é a remoção da fraqueza, tampouco é meramente a manifestação do poder divino; é a manifestação do poder divino na fraqueza humana.
Livro Reflexões Sobre A Vida Cristã

⁠Ontem já foi, amanhã não faço ideia.
Eu quero é viver o hoje, ser intenso, inteiro e andar por aí a passear com as minhas vulnerabilidades, que me lembram de que tudo é fragil e que tenho de apreciar cada brisa que sinto.
Castelo de São Jorge

⁠Às vezes é melhor sofrer sendo sincero e verdadeiro; do que viver sendo machucado e decepcionado; por insegurança e mentiras.
Ricardo Baeta.

⁠prefiro mil vezes viver na pobreza com quem eu gosto, do que na riqueza com quem eu odeio!

⁠Você só consegue viver uma vez. Experimente tudo o que quiser.

⁠"prefiro viver na escuridão,do que ter que viver triste por imaginar uma alegria que não pode ser alcançada"

⁠Eu vivo para não morrer
Mesmo morrendo de sem viver
Como queria não esperava acabar
O amanhã fundando hoje, meu último dia.

FILÓSOFO NILO DEYSON

⁠Que eu esteja pronta para viver com sabedoria,alegria e gratidão tudo de bonito que Deus preparou para mim nesse dia, sem perder nenhum instante dessa dádiva preciosa.

⁠Chega uma hora que a gente só quer ser a gente mesmo, fazer o que tem vontade, viver o que quer viver de verdade, sem preocupar-se em agradar ninguém.

⁠E eu,
o que farei com o tempo?
além do viver
o que mais terei?

Estamos sob
uma pena fina,
dou-lhe,
graças pelo receio

É o medo dos iguais,
que divide
o meu pensar

Somente aqueles que lutaram e morreram são permitidos viver no salão dos guerreiros no céu.