Frases sobre a Seriedade de uma Mulher
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
Se você quiser muito, muito mesmo, algo, deixe ir. Se voltar para você é porque é seu para sempre. Se não voltar, é porque nunca foi seu.
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Nota: Trecho do poema "Vida" de Augusto Branco
Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.
Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.
Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.
“Força de Débora. Ousadia de Ester. Paciência de Sara. Obediência de Maria. Fé de Raabe. Sabedoria de Ana.”
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.
Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.
Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.
Nota: Trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de fevereiro de 1676, baseado em uma metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.
...MaisA psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia.
Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: a vida continua.
O homem não tem poder sobre nada enquanto tem medo da morte. E quem não tem medo da morte possui tudo.
O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.
