Frases sobre a Importância da Escrita
Quando você usa sua energia para escrever aquelas palavras, você está mais apto para fazer elas valerem.
Um poeta deve escrever como se fosse o último vivente sobre a face da Terra.
Antigamente serei assim
Sou um poeta
destes antigões
que bebem muito
e escrevem pouco
destes que, sem querer,
romantizam tudo
e fazem do amor um sufoco.
Minha arma é a caneta, não a baioneta. Fomento a paz, não a luta. Minha insígnia é a inteligência, não a força bruta.
JAZIGO
(Mi Galcer)
Poetizou a vida.
Agora,
o porvir.
•••
Para quem possa interessar, criei este microconto para ser a frase em minha lápide.
Palavras formam frases, frases formam parágrafos e, às vezes, parágrafos acordam e começam a respirar.
Escrever, e falo de escrever de verdade, é completamente mágico.
''Se você nasceu pra arte, sua alma é dela.
Mesmo que você se enfie em um escritório aguardando seu vale cair na conta, mesmo que você se esconda em um cubículo atendendo um telefone idiota. Se você nasceu pra arte, ela vai te buscar. E ela vai te achar''
Abriram-se os portões da palavra:
Enquanto houver o que pensar, haverá o que escrever, dizer e representar.
Existindo alguém para a escrita,
A escrita abrirá caminho para alguém.
Escrever, para mim, é sobre obsessão.
Escrevo porque sou obcecado pela palavra, tenho uma espécie de tara por ela.
“Escrever é vencer o tempo, cristalizar orações e memórias,
e fazer memória do que está dentro.
É permitir que o tempo não corroa tudo o que precisa ser lembrado.”
Escrevo como quem rasga a realidade com a ponta da caneta, escapando pelas frestas das entrelinhas antes que o mundo me engula por completo.
Quando não estou escrevendo, eu simplesmente não sei como se escreve. E se não soasse infantil e falsa a pergunta das mais sinceras, eu escolheria um amigo escritor e lhe perguntaria: como é que se escreve?
