Frases sobre a Funcao Social da Escola
Mulheres amadurecem mais cedo e não costumam trocar o curso universitário que escolhem. No entanto, ao contrário dos homens, que já devem ser estabilizados aos 30 anos, a estabilidade feminina ocorre por volta dos 40 anos de idade, pelo fato da maioria das mulheres não se alistarem em serviço militares.
Bons professores e professoras são como segundos pais na vida dos alunos. Logo tem grande influência na educação e na vida pessoal e profissional dos alunos. Para ser um bom docente é preciso ter consciência que os alunos vão se espelhar nos bons mestres e no futuro esses alunos também serão grandes docentes.
Bons professores e professoras são como segundos pais na vida dos alunos. Logo tem grande influência na educação e na vida pessoal e profissional dos alunos. Para ser um bom docente, é preciso ter consciência que os alunos vão se espelhar nos bons mestres e no futuro esses alunos também poderão ser grandes profissionais e docentes de excelência.
Se espelhe apenas nos bons professores.
E você conseguirá escalar todas as montanhas necessárias para alcançar o sucesso em plenitude. Bons mestres são como segundos pais aos alunos e são o motivo de inspiração que faz "reles" estudantes se tornarem profissionais e docentes de excelência.
Na maioria daz vezes, o que costuma ser feito de graça não é valorizado por quem faz. Logo, as escolas e as faculdades e as universidades particulares são melhores. No entanto, os pais só pagam a faculdade de graduação ou pós-graduação lato sensu e stricto sensu para filhos que tem gosto pelos estudos e que realmente são bons filhos.
Geralmente, o que é feito de graça não costuma ser valorizado por quem faz. Por isso, as universidades, faculdades e escolas particulares são consideradas melhores. No entanto, os pais só pagam a faculdade de graduação ou pós-graduação lato sensu e stricto sensu para filhos que têm gosto pelos estudos e que realmente são bons filhos.
Os artistas têm uma imaginação muito fértil e conseguem expressar emoções e conquistar quase tudo pela arte. Todas as pessoas do mundo têm um pouco de artista correndo nas veias. Alguns são cantores de banheiro, gostam de dançar, cantar, escrever e tocar algum instrumento por hobby, profissão ou vocação artística.
O Brasil é um país muito grande, rico em nióbio e ouro e pedras preciosas. As belezas naturais são fascinantes. Mas as desigualdades sociais precisam diminuir e crimes como o tráfico humano não podem permanecer impunes. Não há no mundo inteiro um lugar tão lindo e com poucas catástrofes naturais e com clima tropical agradável como o nosso país.
Antes de existir influenciadores digitais no mundo, já existiam os professores e professoras que sempre tiveram grande influência na vida dos seus alunos. Um docente pode influenciar positivamente ou negativamente um estudante. Por isso, os bons estudantes devem se espelhar apenas nos bons mestres para que tenham no futuro, grande sucesso profissional.
O célebre pensador Theodore Roosevelt falou que devemos fazer aquilo que podemos com o que temos no lugar onde estamos. Logo, o pensamento nos ensina a viver, ou seja, devemos aprender a valorizar o lugar e o país onde nascemos e cada um dos recursos que temos, com intuito de conquistar uma vida próspera e livre de possíveis ciladas.
Muitos relacionamentos afetivos terminam por infidelidade financeira. A fidelidade financeira é tão importante quanto a fidelidade afetiva. Encontrar alguém responsável e de confiança para se relacionar é tão valioso quanto o ouro e nióbio. Por isso, não ter medo da solidão e ser seletivo é sinônimo de maturidade.
Gostar de fazer boas leituras é algo essencial para se ter uma boa escrita. Escrever é fantástico. Músicas, livros, filmes, novelas e séries são pensandos e colocados no papel antes de se tornarem obras grandiosas. Por isso, escrever pode ser considerado uma laser. Logo, use a sua imaginação e escreva, pois o que é escrito pode ficar eterno.
'ULINETE'
És graciosa,
como o ouro fino.
Todos sabem lá no íntimo,
demonstra delicadeza.
Tem no coração tanta beleza,
e o sorriso abrasador.
Se a vida é cheia de dor,
ela soube ser mais forte.
Com garra, desejo e norte,
venceu guerras impossíveis.
Derrota é inadmissível,
para uma mulher com esplendor.
Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...
Você se foi desse mundo...
do nosso mar...
do nosso amar...
para longe ...
muito longe...
para além do meu olhar
mergulhado no teu...
Deve existir um ângulo
nas páginas do mistério
entre a vida e a morte
onde os meus versos escritos
possam alcançar a tua leitura ...
✍©️#MiriamDaCosta
Uma das prerrogativas da socialização
é o reunir-se com pessoas,
que no fim da contas,
tomam conta da vida dos outros
criticando e dando sugerimentos em tudo... sem dar-sem conta de nada...
E é por esse motivo ,
dentre outros,
que prefiro evitar de socializar...
✍©️@MiriamDaCosta
De certa forma,
eu sempre me senti
completa e serena
nos lugares onde eu pude
ver as Árvores e o Mar...
Afinal...
A minh'alma
tem as cores e os olores
da Mata Atlântica
e do Oceano Atlântico...
E o meu Lar
é a Região Oceânica de Niterói...
✍©️@MiriamDaCosta
@miriamdacostamiry
❤🇧🇷
É preciso cortar essa carne fétida da alma
arrancar os galhos secos e podres
extirpar o veneno...
deixar sangrar a seiva
para que o renascimento
venha selvagem, indomável,
com o vigor de quem sobreviveu à poda...
✍©️@MiriamDaCosta
#Eleições2026 #SemAnistiaParaGolpistas #PecDaBlindagemNão
Eu amo o tipo de cansaço
que sinto depois de horas
cuidando das plantas no quintal...
pele suada pelo mormaço,
corpo aquecido pelo sol,
mãos com perfume de terra,
cabelos com vestígios de galhos,
flores e folhas,
pulmões cheios de ar fresco
e o coração pulsando versos...
✍©️@MiriamDaCosta
Somos profundamente vândalos ecológicos
e tentamos nos livrar dessa culpa
com superficiais teorias, demonstrações e manifestações de educação ecológica...
Ora bolas!!!
Como raios é possível essa absolvição...
se nem educação humana e social conseguimos ter?!!...
✍©️@MiriamDaCosta
