Frases Sábias de Reflexão

Cerca de 122129 frases reflexão Frases Sábias de Reflexão

Quem Sou Eu ?

Não sei quem sou.
Vivo cada dia à procura de mim mesmo.
Não sei qual caminho percorrer. Estou à procura da minha verdadeira identidade. Me perco no meio da globalização, para agradar aqueles que estão a minha volta.

Faço o que todo mundo quer, sou aquilo que todo mundo quer e no fim acabo por não ser ninguém.

É triste sentir o afastamento de quem você tanta gosta. Será ciúmes? Não sei ao certo. Talvez um pouco de inveja? Quem sabe!? O fato é que o afastamento trás consigo um gosto amargo de desprezo que não só envenena o corpo, como também afoga o coração num mar de palavras não ditas capazes de sufocar.

Cometi erros demais e sei que não sou ninguém. A vida não veio com um manual. Mas se eu fui capaz de aprender algo, Cristo é o Rei e o homem não é nada se não fosse por seu amor. Arrependo - me, de cada pecado meu, e sei que me perdoas. Por favor, não permita que eu continue sendo o homem que eu sou.

Tô pensando no que faço.
Te adoro mas se for preciso eu deixo você ir.
Não sei o que faço, tô tentando as entender mais é muto difícil.
Tempo nos temos mais ainda é pouco para ficar assim.
Vamos curtindo a vida,seguindo na fé, vamos ver o que acontecer por que o tempo é hoje e agora.

Já tentei ser fria, mas tenho um coração quente, Posso tentar ser amarga mas só sei dar beijos doces, já tentei ser indiferente mas sempre sou diferente, sou tudo o que gosto de ser apesar da loucura e da paixão em mim tenho muita fé, esperança em tudo sempre é aos poucos que os sonhos se realizam.

Vivenciamos muitas situações que, sinceramente, não sei como não nos matamos. Brigas tão grandes e por motivos tão pequenos, mas, hoje, olhando para trás, começo a sorrir, na certeza que tudo que vivemos, foi para crescermos de alguma forma. Mesmo com nossas diferenças, sempre estivemos um perto do outro, com apoio, incentivo e muito amor.

Dizem que a gente aprende com os nossos erros e não com os erros dos outros. Não sei, confesso que tenho observado muita gente passar por coisas que eu não gostaria de passar, então, acho que o mal exemplo me ensinou a evitar certas atitudes e comportamentos e eu não preciso sentir na pele para saber o que vai me machucar. Eu observo, eu aprendo.

Crise de existência;
Estou expressando meus sentimentos neste singelo poema

Não sei se estou no lugar certo
Não sei se estou no lugar errado
Também não sei o porque sou tão calado

Um mundo onde o molde deve prevalecer;
A sociedade nos diz:
Estudar, trabalhar, morrer!

Não sei o que fez comigo
É muito louco, insano
Mas maravilhoso e digno...

Digno por ser verdadeiro
Digno de ser abençoado
Digno de ser eternizado

Eternizar seus gestos
Eternizar seu olhar
Eternizar seu sorriso
Eternizar a forma de te amar

Te amar sem medo
Te amar sem receio
Te amar sem restrições
Simplesmente... Te amar.

A vida é um sopro de fato, mas todavia o Justo viverá pela fé, nessa fé eu me alegro, pois sei que o mesmo Deus que ressuscitou Jesus de Nazaré, Filho do Deus Altíssimo, fará o mesmo com todos aqueles que servem e lavam suas vestes com o Sangue do Cordeiro, para que elas estejam brancas no dia do Juízo Final, quando o Filho julgar cada um de nós!

Não fiz nada, bem sei, nem o farei,
Mas de não fazer nada isto tirei,
Que fazer tudo e nada é tudo o mesmo,
Quem sou é o espectro do que não serei.

Vivemos aos encontros do abandono
Sem verdade, sem dúvida nem dono.
Boa é a vida, mas melhor é o vinho.
O amor é bom, mas é melhor o sono.

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Poesias Inéditas (1930-1935). Lisboa: Ática. 1955. (imp. 1990). p. 53

Não sei se viro menina, se viro senhora, se viro todas.
Se viro mãe, se viro filha ou só esposa.
Se viro santa, se viro neutra ou pecadora
Se terapeuta, se paciente, se viro doida
Quem sabe só vire a mesa, a vida do avesso... vire outras
Uma coisa é certa...cedo ou tarde, eu sempre me viro...toda!

As vezes, mas só as vezes...as palavras conseguem descrever o que a gente sente.
Não sei com você, mas comigo é assim.
Muito depende da interpretação de quem lê, há muito do pessoal no entendimento.
Eu continuo tentando com as palavras...o que só dá pra passar com sentimento, olho no olho...
O papel nunca falará por mim.

"Um dia Eu não vou mais está aqui eu sei...
dai eu irei subir em forma de neblina... e o céu ficará mais escuro, e as nuvens tão carregadas de coisas boas descerão em direção a terra. E banhará as mentes das pessoas que sempre procuraram viver como eu vivia loucamente, mas FELIZ"

Tateando pontos do caminho percorrido até aqui, perambulei por lacunas cegas nas quais não sei quem as escreveu. percebo, sinto a emoção do sentimento vivido nestas tais linhas, são pesados ,escuros.
O que me manteve viva porém não salva, foi a ignorância na inocência.
O que foi feito do meu ontem?
Candida O.S.

se eu pudesse dizer tudo aquilo que eu não sei
se eu pudesse explicar tudo aquilo que eu não entendo
se eu soubesse amar eu não saberia odiar
se eu pudesse sonhar e nunca acorda
se eu pudesse sentir de min, a força que então está escondida
se eu pudesse algo eu poderia tudo
se tudo valesse eu mesma valeria o mundo

Pobre coração

Será que eu ainda sou
importante pra você,
Ou eu nem cheguei a ser?
Não sei, mas tudo mudou
Estou muito confuso,
preciso mesmo saber...

Meu sonhos foram
todos jogados ao chão
Me diz onde estão
aquelas palavras de amor?
Devem estar apenas
no meu pobre coração...

Gui Gouvêa

O mestre em yoga, com a força de vontade, ensinou-me o yin-yang. Sei que tudo vai e volta, na vida e na verdade, como bumerangue. Viver não é uma “suruba” em Aruba, tampouco um “ménage” em Laje. O mestre Yoda sem pretensão ensinou-me “a força”... E por livre e espontânea pressão.

Essa tarde fez um frio
Não sei se foi saudade de você...
Sei que nasceu um vazio
E eu quis me esconder
Pra não ver chorar minha face
E quis esquecer
Achar normal o simples ato de lembrar...
Mas, vai além... É sentir falta querer estar perto
Certo da felicidade que mora
Em cada sorriso seu sem querer.

Sei que para seguir em frente é fácil, difícil mesmo é esquecer as magoas que deixaram cicatrizes irreparáveis no coração;
Difícil mesmo é deixar para traz tudo aquilo que construímos entre verdades e expectativas irreais;
Mas mesmo assim ainda penso em você, lhe tenho em meu coração trancada a sete chaves para não te perder de vista;

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp