Frases Sábias
Fazer Ciência sem Filosofia é como enxergar a realidade com olhos míopes, que distorcem a refração dos raios luminosos e embaçam nossa visão do caminho correto a seguir.
Quando o amor, a bondade, e a fidelidade de Deus se unem em favor das pessoas. Nasce a sua mais perfeita graça. E quando nele meditamos de dia, e dia de noite. Tudo que fizermos prosperará.
O sábio pondera e reflete sobre cada pensamento, enquanto o tolo e insensato os espalha a cada momento. O sábio sabe a diferença entre o falar, e o se calar. Enquanto o tolo fala constantemente e não tem filtros em cada palavra e pensamentos.
É irônico que ao olharmos um hamster correr numa rodinha, pensamos; pobre animal tolo, gastando tanto tempo e energia se não chegará em lugar algum.
Não basta encontrar uma pessoa que te ame, é preciso ama-la, não basta amar, é preciso que a outra pessoa também te ame. Amor sem reciprocidade é como o verão sem calor.
Assim com a vida, e a morte estão em cada palavra que falamos. E também em cada pensamento que meditamos, Não são nada perto vida de Deus que emana de nós. E que nos liberta da influência e do poder da morte.
Pra onde vai o seu conhecimento?
Para o alto da montanha onde somente aves de rapina podem chegar; ou para dentro da terra onde as formigas estão a esperar...
Se estamos em Deus, e Deus em nós. E se a gloria da sua santidade nos tira do pecado, e da iniquidade. Veremos na verdade que embora vivamos em transgressão e em iniquidade. O seu amor, a sua graça, e a sua bondade nunca param de buscar nos levar ao retorno ao seu amor e santidade.
O sábio tolera e espera, enquanto o insensato se preocupa, e se desespera. E nesse espera o sábio alcança mais sabedoria, enquanto o tolo se consome na sua loucura e agônia.
Quando o amor de Deus se revelou a nós, e fez da sua vida uma extensão da nossa. E através da sua inefável graça, desfez pelo poder da sua Palavra toda a nossa escravidão e opressão, que estava em nós pela velha criação. Dando a nós a sua mais perfeita paz, alegria e consolação.
O povo não se importa com o que os governantes fazem, desde que estejam alimentados e entretidos, pois afinal; se o objetivo da vida se resume em ser feliz, a razão deixa de importar.
Aquele que vive para si mesmo, faz do seu egocentrismo o centro da sua própria desgraça. Mas aqueles que vivem mais para servir, do que para serem servidos, fazem da sua vida uma extensão das promessas de Deus.
O Sábio pensa em cada palavra, e edifica e consolida para si firmes fundamentos ao longo de sua vida. Enquanto o insensato vive sem parâmetros, equilíbrio e sem nenhum fundamento que garanta ao menos o seu próprio sustento.
