Frases Riqueza
O pedestal que sustenta os ricos é o que os mantém no topo, e quanto mais alto estão, mais distantes ficam dos que estão na base. A miséria alimenta os miseráveis e inescrupulosos. Não posso mais crer em um Deus, pois aqueles que creem são aqueles que não podem perder a fé como eu e muitos outros já perderam.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
A tesouro riquíssimo das bem-aventuranças
não é para os ricos, os abastados,
os saudáveis e sem perdas.
Se destina aos que sofrem por falta
de alguma natureza.
Recado de Deus que não estamos sós;
somos seus filhos, herdeiros da Terra,
amparados em seu amor e fortaleza.
A minha arte é expressar em versos a vitalidade que percebo em um somatório de ricos detalhes que me desperte algum tipo de deslumbramento a partir da vívida simplicidade entre outros aspectos, assim, coloco certas palavras numa sincera cordialidade, usando meu entendimento poético atenciosamente em cada parte.
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando. Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos. É por isso que é "pobre ferrado". Mas existem algumas exceções, raríssimas exceções, mas existem.
✍️A pior raça que existe são os pobres de direita, na esquizofrenia deles se acham ricos. Roubam dos outros pobres, atualmente no delírio, mandam o motorista de aplicativos descer e abrir a porta do carro para saltarem com salto trinta achando que é o chofer da "mansão do Alto Paraíso".😎🤑👻
São negros contra brancos, brancos contra negros, pobres contra ricos, ricos contra pobres, religiosos contra gays, gays contra religiosos, mulheres contra homens, homens contra mulheres, o povo se divide em grupos, criam seu preconceito, acusa o outro e o que todos buscam é respeito, mas o respeito só será valido quando você respeitar!
"Ser melhor que os pobres é muito fácil, quero ver ser melhor que os ricos, milionários e bilionários."
Sempre haverá alguém que tenha mais ou menos oportunidades.
Não nasci príncipe porque meu pai não é um rei.
Sou só um sapo em um brejo sonhando com uma lagoa cheia de pererecas.
Como os príncipes deste mundo são detestáveis. Não em vão o Cristo afirmou que não haverá espaço nos céus para quase nenhum deles.
Se fosse filósofo, diria, com alguma pompa: A chama igualará o destino dos príncipes.
Mas sou apenas um cristão: um pajem, um coletor de lenha para a fogueira.
Vejo pessoas por aí
Com pressa, agitadas
Ansiedade a flor da pele
Todas como títeres
Verdadeiras marionetes da sociedade
Trabalham, trabalham e trabalham
A mídia diz, gaste seu dinheiro
Compre isso, aquilo e aquilo outro
Sistema podre, uns cada vez mais ricos
E outros muito mais pobres, escravos
Me pergunto, quando a igualdade surgirá?
Quando era mais novo a guerra se apresentava diante de mim como um belo espetáculo seja nos desenhos animados ou nos filmes, mas a invasão do Iraque por tropas estadunidenses mudou minha percepção sobre a guerra. Esta é um grande negócio em que milhões de pessoas morrem para que alguns poucos sejam mais ricos do que já são.
Contrariando as teses Marxistas sobre o seu suposto fim, o capitalismo, segundo as já primeiras análises político-econômicas do Italiano Antonio Gramsci, trouxe também consigo a chamada “Hegemonia”, fazendo com que – por meio do caráter ideológico dela – se paralisasse, e não somente condicionasse a “dialética da história”.
Nas sociedades ocidentais pós-modernas, o capitalismo tem sistematizado e difundido no imaginário sociocultural do proletariado (sob a forma de valores e princípios), os seus ideais e/ou ideias, cooptando-os, sem, todavia, nesse mesmo processo, socializarem e/ou redistribuírem também os meios materiais de produção social da existência.
Em meio a um sistema que ilude e cala,
estar adaptado degenera a alma,
Te curvas ao homem, sem resistência,
Mas esquece no tempo sua essência.
Em um mundo doente, o cifrão é o destino, sua vida passa em triste desalinho.
Pobre dos seres que de extrema pobreza irão morrer, e dessa política e suas mazelas nunca irão entender.
O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
A pobreza é indispensável à riqueza, a riqueza é necessária à pobreza. Esses dois males engendram-se um ao outro e sustentam-se um ao outro. O que é preciso não é melhorar a condição dos pobres, mas acabar com ela.
Para quem vive segundo os verdadeiros princípios,
a grande riqueza seria viver com pouco,
serenamente: o que é pouco nunca é escasso.
