Frases sobre Religião
Foi quando um religioso me disse: "Você não tem perfil para estar na minha igreja" que eu percebi que a seleção e a meritocracia são observações quânticas.(Walter Sasso)
Toda religião é uma amarra. Psicológica e intelectual. E não tenho problema em perder amigos e seguidores por afirmar isso.
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Antes de mais nada, praticar a misericórdia não é apenas um ato religioso, mas também uma manifestação de compaixão inerente à natureza humana.
Enquanto Cristo anda sobre o coração do homem para salvar, muitos líderes religiosos pisam sobre a cabeça do homem para julgar.
Tem muita religião no mundo e pouco Deus. Muitas crenças e poucas verdades. Muita hipocrisia e pouco Cristo.
O corpo é um templo. Nela se pode fazer a morada do Evangelho do Cristo. É a religião perfeita sem a influência do homem manipulador. Ame-o. Preserve-o. E, cuide-o. Sem a loucura do homem envaidecido do seu conhecimento à caminho da sepultura.
Pratique uma religião na medida certa. Sem fanatismo. Pois, cada crença tem a sua "verdade" e deve ser respeitada. O importante é buscar a própria edificação espiritual. O equilíbrio.
Religião não tenho!
O que tenho é uma
emocionante,
maravilhosa,
apaixonante,
assombrosa,
intensa,
séria,
doce e constante
relação com Deus.
Religião é um norte. Serve para nos ajudar a encontrar o rumo certo para junto de Deus, encarando com responsabilidade o mundo que nos cerca.
