Frases relacionadas ao Direito
A vida tem seu ritmo orquestrado pelas leis do universo , essas imutáveis e coordenadas por um mistério avassalador . Vamos fazer nossa parte mas preparados para todas as possibilidades. Façam de suas aspirações nuvens leves que teimam em deslizar suavemente , aguardando os ventos que não tem hora para chegar e muito menos para partir.
Eu acreditava nas leis de murphy, automaticamente, era muito pessimista comigo mesmo, mas agora meus olhos foram abertos, aquilo que eu menos esperava aconteceu, o tempo perdido finalmente foi encontrado, e eu me pergunto: Porque essas regras murphyanas deixaram minha vida? Simples, porque eu quis deixar de acreditar nelas.
Todas as igrejas ficariam satisfeitas, unidas e abençoadas se estudassem e obedecessem às Leis da Soberana Legislação Divina, que imperam de forma sábia, segura, construtiva e pacífica em prol de toda a nação, em vez de levantarem argumentos, movimentos e investimentos inúteis em prol da idolatria política.
Leis frouxas, autoridades covardes, ministérios incompetentes que criam e sustentam projetos sociais que beneficiam apenas os que delas vivem, são reprovadas até pelos índios que julgam suas criações e benefícios incompatíveis à fauna, à flora e às civilizações, sociedades e culturas mais avançadas.
Todos os dias nos confrontamos com a desobediência do povo em relação às leis de proibição e os que as criam, ignoram as punições pelos seus crimes, preocupados com a ganância financeira de suas responsabilidades, sendo também desobedientes às autoridades superiores, causando um caos para a sociedade.
Onde fica o respeito pelo outro quando se libera o uso, por quaisquer meios e em qualquer lugar e hora, de conteúdos áudios-visuais pornográficos, imorais, violentos e que fazem apologia às drogas? Permitir isto em nome da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa não é um ato irracional e um atentado ao bem estar social?
Atos negativos e postagens que tentem contra a imagem de seus opositores só podem vir a dificultar suas relações para com a sociedade e, vinda de um pretendente a representar seu país em uma embaixada, cria a sensação de estarmos em um país sem leis e com tendências ao uso indiscriminado de armas e violência
"O evangelho é arcaico e surgiu numa sociedade primitiva, portanto, muitas de suas ideias ficaram obsoletas há muito tempo, porém — em razão do conservadorismo — muitos líderes religiosos ainda as vomitam como se fossem leis de uma constituição universal, a constituição dos tolos."
A vontade de Deus emana ininterruptamente em todos os átomos da criação. Então, em nós existe a força da vontade de Deus e essa força está em nossa consciência, ínsita no código moral de leis a nos convidar a evoluir.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O exercício efetivo do amor começa consigo mesmo. Então, tudo que promover você a um estado de autoamor fomenta a relação mais íntima com o código moral de leis em sua consciência, de modo que você o cumpra e seja feliz.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O Liberalismo é interessante, mas praticamente inviável devido as condutas dos humanos atuais. No Estado, legislações são importantes por imporem limites à aquelas pessoas que, desprovidas de conhecimento, se iludem por acharem estar fazendo o certo, mesmo estando erradas para a coletividade.
Assim como uma mãe cuida de seu filho com amor e gratidão, realizando todas as tarefas necessárias sem sentir-se oprimida por uma obrigação, da mesma forma são aqueles que cumprem as leis de Deus. Eles o fazem por amor e compreendem que é um conselho para o bem, não uma mera obrigatoriedade.
Nada como o tempo para fechar as cicatrizes do incurável e mostrar para a razão que a vida deve continuar; que a forma de vencer o imponderável não é outra senão aceitar a impotência humana diante dos desígnios das Leis do Universo e seguir em frente, sem deixar de cuidar – é claro – daquilo que continua ao alcance das mãos.
A Justiça é uma das quatro virtudes cardeais, e, segundo a doutrina da Igreja Católica, traduz-se na "constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido". Portanto, o que nos impulsiona a buscá-la é uma força interior, porém, o que a manifesta de fato, é a coragem de nossas atitudes.
A nossa capacidade de fazer justiça, de lutar pelo fim da corrupção, de brigarmos por igualdades de direitos... é tão grande, e tão invencível se juntos formos, que deveríamos lamentar profundamente por nossas constantes covardias, ao invés de nos orgulharmos de nossas pequenas vitórias.
Até quando SENHOR:
"Veremos a injustiça prevalecer sobre a justiça, a mentira sobre a verdade, a tristeza sobre a alegria, a morte sobre a vida, a lagrima sobre o sorriso, as perdas sobre os ganhos, o receber sobre o dar, o derrubar sobre o estender as mãos; o pecado sobre a santidade, até quando?"
Mas justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e, assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade... Os tiranos e bárbaros antigos tinham por vezes mais compreensão real da justiça que os civilizados e democratas de hoje.
JUSTIÇA CERTA
P/ Taty
Bater o martelo
faz doer a cabeça do prego
Na lábia legal constituída
por códigos de sabedoria
conciliação entre as partes
para a alegria do inteiro
Sem essa de vigiar e punir
Na tribuna do zelar e compreender
fazer direito
compreendendo o esquerdo do mundo
* Marcos Fabrício
Que vontade de fazer justiça, tornar o mundo melhor, mais igual, mais justo, mais Humano.
Onde não há exploração trabalhadora e de nações mais pobres, onde não tenha capitalistas, neoliberais, corruptos e nem alienação da mídia... Onde tenha Paz e um governo para os cidadões, é isso que quero.
Semear justiça. Drenar lágrimas. Pavimentar caminhos. Construir sonhos... Eis aqui o rol de compromissos que todo político deveria assumir diante do povo: gerar esperança e multiplicar o que há de bom à sua volta. Mas só o que há de bom, e não o contrário, como é de costume. CHEGA DE BANDALHEIRA!
