Frases Reflexiva quem sou eu
Se eu quisesse macho pra fazer fantoche, eu já tinha feito há muito tempo.
Eu não gosto muito de gritos,
mas, às vezes, entendo que é bom gritar, porque se a gente não alertar os outros, a gente mesmo pode adormecer.
Eu não penso em morrer, porque para morrer não precisa pensar. Agora, para viver eu penso, porque para bem viver é preciso melhor pensar.
Amigo (a)! Se eu não lembrar mais de você é porque esqueci de mim. Se de mim esquecer, certamente alguém, além de nós, de mim lembrou…
No passado eu fazia mais do que pensava. Agora, penso mais do que faço. Talvez, o meu pensar hoje faça alguém fazer melhor no presente do que eu fiz no passado.
Eu não preciso falar o nome de Deus a toda hora e todos os dias, porque fazendo referência às coisas boas e edificantes, reconheço que todas procedem Dele a Quem pertence a glória.
Quando eu cansar de correr vou andar, quando cansar de andar vou sentar, quando cansar de sentar vou deitar, mas no presente
estou me preparando para poder voar…
Eu gosto de gente, mesmo sem ter compromisso de cumprir o mandamento de; “amar o próximo como a si mesmo” . Eu gosto de amar, mas não gosto de depender. Quanto menos dependo, mas livre me sinto. Mas, sei que: às vezes precisamos de - concomitantemente - amar, depender e agradecer..
Eu preciso errar menos comigo mesmo, porque quando eu acerto, para muitos, posso estar errando mais…
Palavra Fé
Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. (Salmos 71:3)
Boa-noite!
Eu gostaria de lembrar o que esqueci, assim eu seria um sábio. Mas, segundo Friedrich Nietzsche perderia algo bom para a vida - diversão: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”
Eu não sabia, não tinha noção, talvez intuição, mas isso já estava enraizado em mim desde criança. Certeza é, nunca me subestimei!
Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.
Tornei-me grato à minha ansiedade, porque eu soube usá-la a meu favor para correr atrás do tempo que perdi com futilidades.
