Frases Reciclagem do Papel
Artigo Dinheiro ou felicidade?? O que é mais importante??
..qual é o real valor de um relacionamento quando o que se busca em questão é o dinheiro, poder, status? Como nos posicionamos quando a própria célula familiar nos ensina que o que realmente importa é o dinheiro?
Pensando no interdito, caminho pelo tempo, por onde ninguém vai, pessoalmente, somente com o pensamento.( No livro " Alamedas do coração".
O coração é traiçoeiro e faz-me lembrar das alamedas, por onde um dia andei...Trilhas desfeitas do meu ser...
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO"
"Fazei vossa vontade, esta é a única Lei; porém sabei que de todos os vossos atos havereis de prestar conta; esta é a única lei, compreendei-a, que quanto dela emana, brota destas cinco fontes viventes: Luz, Amor, Vida, Liberdade e Triunfo."
"Eu creio em uma igreja transcendida, superior, mantida nas almas puras, na hierarquia branca e representada pela Fraternidade Rosa-Cruz,... cuja Lei é: LUZ, AMOR, VIDA, LIBERDADE e TRIUNFO. Nosso lema divisa é THELEMA."
O racismo no Brasil é coisa muito séria, não e mi-mi-mi. Ele mata pretas e pretos todos os dias e vai junto os sonhos de milhares de famílias anualmente... Como a sociedade e o estado não enxergam o massacre brasileiro!
Os sábios vivem aprendendo cedo com quem erra o tempo todo. Os idiotas preferem tentar aprender com os seus próprios erros de vez em quando, mas somente os imbecis ficam velhos sem aprender nada.
“Comparando a probabilidade do surgimento de uma célula bacteriana à probabilidade de seus componentes atômicos se juntarem por acaso, percebe-se que nem A ETERNIDADE seria suficiente para produzir uma única célula dessas".
O Estado querer que você seja educado e livre é tão possível quanto o marido ciumento querer que sua esposa saia de casa sem ele. Nenhum Estado quer autonomia de qualquer cidadão e por educação querem dizer submissão.
Relicário
Animado com a nova compra,
abre a caixa branca,
geométrica,
como relicário:
retira plástico, papel, película
que recobre o produto, manual,
tomada, fone e tela de vidro.
Ligado em 127 volts, é o primeiro
olá que recebe hoje.
Sós
Olhar perdido
dizendo:
a vida é assim mesmo.
Entre vazamento de tubulação na via,
lixo incendiado na calçada,
calor, som de carro
no lava a jato,
me explica o menino,
de talvez
dez anos.
Rosto
De espelho em mãos,
observa cada detalhe.
Traços esquecidos e ainda vindouros
carregam igual geometria:
bolsa sob os olhos,
pêlos ressaltados,
boca diminuta.
Segmentos de aurora e ébano
se igualam:
tantas faces habitam um rosto.
