Frases Racionais

Cerca de 5664 frases Racionais

A lógica de Deus é um mistério que confunde os sábios e acolhe os improváveis.


trecho do livro Lá em casa

Hoje, tentar mudar a opinião de quem já decidiu no que acredita é guerra perdida. Gritar lógica pra quem só escuta a própria voz é esgotamento puro. Não se disciplina quem não quer aprender, não se planta em solo que se recusa a florescer. A vida já cobra caro demais pra gente desperdiçar energia tentando consertar o que não quer ser tocado. Hoje, silêncio é sabedoria, é escudo, é paz. Em tempos de tanto ruído, o verdadeiro poder está em saber calar , não por covardia, mas por consciência.

Racionalmente não dá para defender a existência de Deus. Entretanto, a razão é apenas uma criação do homem, carrega as limitações humanas. Creio que seria muita presunção do homem afirmar que o que não está nas mãos dele não existe.

Pois somos seres irremediavelmente contingentes, postos, como diria Heidegger, num mundo que, logicamente, poderia ter existido sem nós, sendo ele próprio radicalmente contingente em todos os pontos. E é isso o que a absurdidade significa, no fundo: ela não é tola, nem sem
sentido, nem inconseqüente, mas sim contingente. E isto se
experimenta como metafísica premência até ao ponto de pensar no que seria uma coisa não-absurda, ou um mundo não-absurdo, isto é, um mundo que satisfaz um conceito de necessidade lógica ou quase-lógica.

Qual a logica você tenta escrever um poema não consegue ai você se ferra e fica poético.

Mas, solidão a dois, veja só, nunca foi coerente até te conhecer. Nós somos o remendo que a poesia precisa.

É muito sentimento para pouca lógica. Mas e quem disse que eu quero entender alguma coisa. Eu quero mais é sentir. Isso sim. Eu não abro mão. Até o fim.

Não basta ser racional, é preciso ser humano

Não alimente o seu CORAÇÃO com falsas ilusões e esperanças sem uma razão lógica. Apenas o alimente com base em fatos reais e concretos.

Um sentimento que amarra a racionalidade, não é sentimento, é doença.

“Foro Privilegiado é o mecanismo de racionalização de impunidade, que foi criado de forma meticulosa pelos políticos dessa Nação.”

dãããã!! Lógico que voto nulo não é contabilizado como voto válido, ele não elege ninguém!! É voto estatístco de rejeição!!!

"O incômodo constante é sinal de que a sociedade opera sob a lógica do dominador de espaço."

A sabedoria não busca aplausos, busca coerência.

Saber é encontrar poesia na lógica.

O ser humano se autoproclama racional, mas é justamente a sua razão que o conduz à crueldade. Nenhum animal constrói abatedouros em massa, nenhuma espécie além da nossa mata por prazer, ostentação ou vaidade. O lobo mata para sobreviver, o leão para alimentar a sua prole. O homem, porém, mata para afirmar um poder que não possui, para preencher um vazio que nunca será saciado.
Enquanto o animal carrega a pureza do instinto, o humano carrega a corrupção da consciência. Ele se orgulha de sua inteligência, mas a usa para torturar, explorar e subjugar os mais frágeis. É o único ser capaz de transformar a Terra em cemitério e chamar isso de progresso.
Chama os animais de irracionais, mas quem é mais irracional: o que segue sua natureza ou o que destrói a própria casa onde vive? O homem constrói religiões e fala de alma, mas não enxerga o sagrado que pulsa em cada vida que ele despreza. Ele se coloca no trono da criação, quando na verdade não passa de um predador travestido de civilizado.
O animal não conhece o ódio, o rancor ou a vingança. Já o homem se alimenta disso, como se fosse parte de sua essência. Talvez por isso tema tanto os animais: porque neles há uma pureza que escancara a podridão que o humano insiste em chamar de “evolução”.


Glaucia Araújo

Devemos dominar o caos de trilhões de sinopses para alcançar a lógica e o arco dramático de uma história.

O campo escuta a nossa coerência e não a nossa performance

Não se impressiona com a correria:Mas, Com a harmonia e com o sistema nervoso vibrando em espectativa



É quando o quântico escuta e quando se alinha com a nossa vibração

Existe um alinhamento, uma coerência, umaIntenção e corpo se alinha com tudo

E com o todo:

É a realidade final de toda a manifestação

Paz no 💓

Eu quero o que não existe, e o que não existe, eu não posso ter e logicamente, não devo querer. Será? Mesmo parecendo impossível é preciso acreditar que montanhas são transponíveis e o coração é capaz de ser puro.

Ser racional ou emocional?
Como diz a minha mãe, tudo de mais é veneno!