Frases que Falam de Ciumes
sabe...
Hoje em dia, ter uma pessoa realmente que se preocupe com você de uma forma gratuita, que te ame e demonstre isso abertamente, tem a mesma sensação de ganhar na loteria. O mais incrível que pareça, tem gente que dá pouco valor a esse prêmio.
Um Poeta em Anonimato ( Ves ) ♥️
O mundo é feito de injustiças, tais como o mínimo de concordância, em qualquer área, se você é amigo do rei terá todos os benefícios da camaradagem, se não sofrerá retaliações. Realmente o mundo é injusto, mas nunca irei me dobrar a esse sistema, porque minha dignidade, honestidade e caráter vale muito mais, enfim ...
Pequena mulher prestes a fazer escolhas, decisões difíceis tomadas ou não, prefere escolher logo antes que tudo se apague e pare no chão. Uma hora a gente cresce e as lembranças não resolvem, esquece a casa antiga de quando éramos jovens. Agora é tudo branco e preto, mas minhas loucuras as colorem!
Mil e uma noites, de amor e de aventura,
Princesinha sem coroa, sem um reino a receber, vai construir o seu castelo antes de envelhecer. Fico aqui na santidade como se fosse uma tortura, enquanto espero meu amor, que tenho a receber, risco os dias na parede, pra chegar logo meu amor, caso contrário, buscarei-o esteja onde for.
eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.
Depois de mais de meio século reverenciando a Suprema Corte do meu Brasil passei a me sentir um idiota, após perceber que de Suprema ela nada tem e que não é digna do meu menor respeito, visto que, seus membros usam o poder e o potencial de suas mentes para lambuzar a Justiça em detrimento da sociedade.
ANO NOVO
Ano novo, novos planos,
esperanças renovadas.
Amores que se foram,
amores que renascem.
Novas saudades, idades,
novos amigos e investidas.
Ano novo, roupa nova,
vida nova, tudo novo,
novas idas e vindas,
até que tudo envelheça,
e, no próximo ano novo,
outro indicio, início,
de tudo novo de novo.
Benê (1993)
Certo dia um sujeito me falou: "Você só faz versos falando de Barbalha, Juazeiro do Norte, Tipi, Iara e Aurora". Foi nesse Cariri que nasci e me criei, aqui tenho meus amigos, meus ídolos, meu passado, minha história...Para que diabos vou falar de Nova York, se não conheço e nem quero conhecer?
Benê
Votos vencidos, usamos créditos para alcançar objetivos imediatos, quebrando em seguida.
Considerados precavidos demais, fomos excluídos dos méritos; alegaram que nunca teríamos saído do lugar sem conhecê-los.
Ignorando que poderíamos alcançar o mesmo destino sem contrair dívidas expressivas, mesmo em tempos distintos.
Na carência, a alma implora; no excesso, o coração cansa; no meio, a paz mora.
A falta gera angústia: tudo aperta e grita; na vida aflita, o peito chora.
No excesso, tudo sufoca, tudo irrita; o fôlego vai embora.
Nos extremos, a busca é longa; no meio-termo, a paz vigora. O equilíbrio prolonga, serenidade aflora.
Um anel para todos governar, um anel para encontrá-los, um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.
(O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien )
Um celular para todos governar, um celular para encontrá-los, um celular para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.
(O Senhor dos Celulares - J.B.S Neto)
Numa mesma situação podemos presenciar uma pessoa centralizadora resolvendo tudo para depois se vangloriar e jogar na cara.
E outra se aproveitando para eximir -se de tudo e assim transferir a responsabilidade para a pessoa centralizadora.
A vida é assim, um jogo de interesses aonde ninguém é 100% santo.
O capitalismo é a materialização dos setes pecados capitais.
O capitalismo é a materialização da natureza humana, interesseira, egoísta, individualista, ambiciosa...
O capitalismo se alimenta da natureza humana, seu fim será nosso fim.
Genial e diabólico, o capitalismo transforma tudo ao seu redor a seu favor.
Existe um discurso implícito em algumas produções televisivas que visa acirrar e polarizar discursões importantes como racismo, machismo e homofobia.
Ao invés, de estimular um debate amplo e verdadeiro unindo forças na busca de soluções, procuram dividir colocando escravos contra escravos.
Uma coisa é a repetição da lógica opressora da segregação e a criação de guetos que não respeitam a diversidade.
Outra coisa é o radicalismo, por muitas vezes, necessários na luta por espaços e direitos iguais para população negra em nosso país, marcado por um racismo individual, institucional e estrutural.
Passamos a vida inteira cobrando e sendo cobrado para ser perfeito, ser 100% em tudo que fazemos.
E quando envelhecemos, quando ficamos doentes ou quando perdemos a utilidade o sistema acha uma forma de se livrar da gente.
Por isso, precisamos estar preparados para uma invisibilidade tão comum na sociedade capitalista.
Em geral, a classe média brasileira se preocupa muito com a população pobre, ao invés de cobrar dos ricos, dos banqueiros, dos industriários, das construtoras...
É com essa turma que deve-se brigar, não com o povo.
Lutar para taxação das grandes fortunas visando reduzir a enorme desigualdade social brasileira.
Vivemos numa "era de excessos"
Excesso de narcisismo
Excesso de informações
Excesso de exibicionismo
Excesso de vaidade
Excesso de ostentação;
Excesso de consumismo
Excesso de individualismo
Excesso de materialismo
Excesso de liberdade
Excesso de violência
Excessos de excessos
Mudar da periferia para burguesia nem sempre é visto com bons olhos.
Parece que a busca por melhoria de vida não pode acontecer fora das comunidades, sob pena de ser considerado um "metido a besta" que abandonou suas raízes, ou seja, não presta mais, deixou de ser uma pessoa de bem.
Muitas vezes a convivência humana, a dinâmica da vida, as tensões diárias.... exigem das pessoas respostas imediatas, sem que haja tempo para pensar.
Com isso, as chances que essas decisões tomadas no calor do momento estejam erradas aumentam muito, abrindo espaço para a possibilidade de serem perdoadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp