Frases que falam da Verdade
Disseram que minhas crenças no amor, verdade, ética, autoconhecimento são iguais a uma “língua morta”. Em síntese que estou remando num barco furado em pleno alto mar. Se assim for, se apenas eu acreditar nestas virtudes, afundarei feliz, certa que defendi o meu direito de crer no que eu desejar.
Quero acreditar que é verdade. Não, mude isso - eu sei que é verdade. Antes de nos conhecermos, eu não poderia estar mais perdido, e mesmo assim você viu em mim alguma coisa que me fez encontrar o rumo de novo.(…) Mas era você, eu acho, que eu estava procurando todo esse tempo. E é você que está comigo agora.
Prefiro ações do que palavras, na verdade, prefiro sinceridade, uma conversa sincera por quem você esperou o dia todo talvez seja o melhor para completar as 24 horas a mais que seu coração bateu... nem precisava de um "eu te amo", mas um "oi" com vontade, pudesse ser o mínimo a fazer.
Sabes porque não consegues me encarar? porque tenho verdades nos olhos. Não falas comigo porque sabes que não aprovo tuas atitudes. Eu sei o que pensas de mim, mas não importo, pois sei de tua fraqueza. A porta aberta é para os fracos, a porta estreita esta reservada somente para os fortes. Acredite! tu podes ser um deles.
"Não existiam meias verdades. Era tudo uma cena real.
Quando eu disse que te amava sem nunca ter dito...era como se eu tivesse enrustido um sentimento, só pra ver sua boa intenção.
Mas, não existiu.
Voce desistiu muito antes de eu confessar-te.
E não quiz saber como batia meu coração."
Há nações que só precisam de um discurso inflamado de verdades para se levantar contra o crime, a injustiça e a opressão. Outras, como o meu país, demoram uma eternidade para perceber o crime, a injustiça e a opressão. Quando percebe já se acostumou com eles e tudo continua como sempre. Numa "normalidade brutal e bizarra.
Posso ser coberta de defeitos,
Cheia de pecados...
Posso até, faltar pedaços
Esconder verdades,
Guardar segredos.
Mas posso dizer
Que posso ser
O que sou,
Se te agrado
Ou se desagrado...
Posso dizer
Que a mim,
Não compete
Se preocupar
Com o que pensas.
Sou, eu sou
Simplesmente, eu !
Às vezes, as verdades parecem mentiras para concorrerem com as mentiras que parecem verdades. E assim, a gente se mostra tão imperfeito e instável que nossa vingança não serve, por ser injusta demais. Então, precisamos chamar o monstro de nossos sonhos para destruir nossos inimigos e nos salvar sem precisarmos sujar as mãos.
E com o tempo, o tempo nos mostra as verdades que por muitas vezes preferimos não ver! Com o tempo conseguimos olhar o passado como quem olha um caderno de recordações, com uma outra forma de olhar, como se nem tivesse sido escrito por nós! Com o tempo o tempo resolve tudo e nos ensina seguir para outro tempo!!!
Vivenciamos verdades às vezes tão estarrecedoras que, para termos preservada a sanidade mental, é preferível não conhecê-las, e pegar carona na canoa de boa parte de pastores que disso se aproveita para conduzir suas ovelhas. Bem-aventurados os inocentes, os ingênuos e os ignorantes, pois deles é o reino dos céus!
Ela não me deixa, mesmo que eu queira fugir,
sussurra verdades que me fazem sentir.
No silêncio profundo, onde o eco é vilão,
encontro na solidão a minha mão. Entre sombras longas e o vazio sem fim,
ela é minha sombra, meu próprio jardim.
No duelo calmo, no peito, na mão,
estou de mãos com a minha solidão.
Tenha paciência com as pessoas quando diz suas verdades. Nem sempre a sua maneira de ver, perceber e entender as coisas, são do mesmo modo que elas.
Cada um se acha na razão e quer que o outro aceite o seu modo de pensar diferente. Todos tem o seu tempo, e a verdade só existe uma. Se é para ser descoberta, a hora de cada um chega no tempo certo.
Dentro de um abraço...Nascem amores...Amizades inesquecíveis...Nasce a cura...Nascem verdades...O dono de um abraço assim ...Tem alma de anjo...O tempo não tira o calor e o poder do seu dom ...Vive infinitamente mais que um simples mortal..Por que o abraço não é Nosso ...Nós somos do abraço...
Prefiro ser criticada por minhas verdades, do que viver de mentiras. Por menores que sejam, são mentiras. Momentos passam, a verdade sempre chega. Vc vai olhar pro lado e não terá ninguém. Ficará com seus enganos, suas omissões, suas desculpas, suas pequenas e grandes mentiras. E no final, verá que só mentiu pra si mesmo!!!
A razão sempre transmitiu verdades, quando havesse de convir com o coração
Pelas mãos de quem se entregou por inteiro às loucuras da paixão
Sentir-se capaz de tudo aquilo que os sentimentos sussurrou...
Até mesmo a quem não tivesse provado ou a quem prudentemente tivesse ousado e quem se apaixonou;
De todas as belas verdades pertencentes à alma que foram restauradas e trazidas à luz nesta época,nenhuma é mais alegre ou proveitosa em divina promessa e confiança do que essa - que o homem é o mestre do pensamento, o modelador do caráter, construtor e forjador da condição, ambiente, e destino.
Quando várias pessoas, entidades ou militâncias afirmam "diferentes verdades" sobre o mesmo tema é porque alguém está mentindo? Ou todos eles? Quem sabe a verdade?
Ah, de uma coisa eu sei. Vou procurar a verdade através de mim e do que eu vivo, essas "verdades" que todos pregam "diferentes" não me conformam.
Retiro das verdades
.
Quem chegar primeiro leva.
Quem tiver mais dinheiro leva. Quem for mais bonito leva.
Quem possuir um palavreado romântico leva.
Quem dominar todos os assuntos leva.
Quem for mais educado leva. Quem tiver uma bela casa leva. Quem tiver um belo corpo.
Só não leva aquele que ama de verdade.
Uma sentença falsa
não transforma todas as verdades em mentiras.
Cometer um erro
não invalida todos os teus acertos.
O demônio não estará dando mau exemplo
se fizer o bem.
A tudo cabe um pouco de sabedoria
e temperança.
O ser é humano
e, por isso, falho.
Mas nem por isso
desprezível.
Nem todas as verdades servem como remédios para todos os enfermos, muitos preferem ser medicados com as mentiras, quando os fatos lhes ferem, porque elas trazem uma ilusão amável que satisfazem provisoriamente e falsamente um povo doente infectado por uma sociedade egoísta, manipuladora, corrupta e assassina.
