Frases que falam da Verdade
“Você conhece a máxima "Final Feliz"? Na verdade para ser um "Final Feliz" há de não se ter fim. Pois, na vida, somente episódios podem ter fins felizes. No fim mesmo, que quase nunca está tão distante de nós, só a tristeza será a nossa melhor conselheira.”
“É verdade que nos aproximamos mais de Deus, somos mais humanos, durante as fases difíceis de nossas vidas e que as pessoas que apresentam maior espiritualidade conseguem passar melhor pelos problemas da vida.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
A verdade dita ao seu tempo e com sabedoria, é como o balsamo que cura as feridas, pois ela trás a cura para a alma.
Para uns o tempo parece rápido, para outros ele parece ser devagar! Mas a verdade é que ele segue o seu curso natural.
Quando é verdade,
mentira nenhuma se achega
Maldade alguma o destrói
Inveja nenhuma alcança
Como uma rosa em meio ao campo
Livre, bela e ao vento
Viver as vezes dói,
mas também cura
Suas ofensas representam a luta no seu íntimo e por isso não as reconheço como sua verdade para mim.
Num piscar de olhos, assim como fumaça
Você pode perder tudo, a verdade é que nunca se sabe
Então vou te beijar por mais tempo, amor, qualquer chance que tiver
Eu vou aproveitar ao máximo os minutos e amar sem arrependimentos
Atitude é tudo, dizem... e eu acredito que isso seja verdade. Se aprendermos a ver o lado positivo das coisas, viveremos vidas mais longas, mais saudáveis e mais felizes. Uma boa maneira de fazer isso é parar de reclamar e começar a ser grato.
Não se arrependeu de verdade quem pede perdão por roubar uma nota de vinte e depois rouba duas de dez. Mude de atitude e não de pecado.
Enquanto alguns, aprenderam que falar verdade é virtude, outros, entenderam que mentir não traria consequências no futuro.
Na verdade as coisas não mudam tanto assim. O que muda mesmo é o nosso ponto de vista. A forma como vemos o mundo depende mais de como estamos, do que de como realmente é.
Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.
O amor de verdade é como um iceberg, que só se vê a ponta. Quem olha de fora nem imagina a quantidade de coisas engrandecedoras que proporcionamos um ao outro. Só quem vive isso sente a magnitude de uma vida a dois.
As pessoas querem me controlar a todo tempo mais o que eu sou de verdade eles teme pelo que eu me tornarei.
Às vezes, as pessoas gostam de pintar uma cor rosada nas coisas quando a verdade não é muito bonita.
O amigo sincero não deve mentir, por muito que lhe custe, é imperativo que diga a verdade com naturalidade, essa, é a opção que quero.
