Frases que as Mulheres Adoram Ouvir
Meu Anjo
Por Muitas vezes eu sorri ao ouvir pessoas dizendo que os anjos existem hoje após muitos anos eu encontrei um anjo, esse anjo cuida de mim e me coloca de pé, me consola quando estou triste me aconselha quando tenho ideias malucas, hoje eu acredito que anjos existem, e eu tenho um anjo de carne e osso que me tirou do fundo do poço.
Tem pessoas que parecem orgulhosas ao dizer que "o que eu tenho pra dizer eu digo mesmo". Seria normal para qualquer um, mas essa frase sempre vem com certo tom de agressividade. Talvez faltasse outra frase: "o que tenho que escutar, eu escuto mesmo". Talvez escutasse mais, dissesse menos. Talvez sobrasse mais educação.
Aí você começa a ouvir coisas, mas é só a voz da razão. De repente inicia uma barulheira ensurdecedora, e logo se nota que o coração também quer ser ouvido. E assim começa a orquestra! Depois de algum tempo, todas as vozes se juntam num grande coral, e você já não consegue mais identificar de onde vem cada timbre. Mas onde está o maestro?
Ouvir as pessoas é a arte de fazê-las perceberem que são importantes.
Ouvir o que elas têm a dizer, às vezes, é mais importante do que resolver os seus problemas. Pois, quando pessoas aflitas encontram alguém para escutar suas histórias, dores e aflições, é o mesmo que encontrar um ombro amigo pronto a dividir o peso de sua cruz.
"Tenho a impressão de que escrevo para néscios, falo para surdos? Escrevo para cegos? como não percebem? é tão palpável, é tão violento, é tão evidente, é tão triste, é frio, rígido e sepulcral, é como se mostrasse a todos um enterro e todos vissem jardins floridos, não conseguem ouvir meus gritos? Mas vão ouvir".
Ouça mais e fale menos. Por isso nos foi dado uma só boca e dois ouvidos. Ouvir é uma das artes mais preciosas dessa vida. "Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos". Ouça apenas a opinião de quem te ama. Os que não te amam não estão aptos a dar opinião sobre você.
Todos querem falar
poucos querem ouvir
menos ainda
querem pensar..
A escrita não grita
mas incomoda
em silêncio..
Falar
virou esporte
de egos...
Escrever é resistência
é recusa à pressa
à histeria
ao espetáculo...
Quem lê
pausa
Quem escreve
sobrevive...
✍©️@MiriamDaCosta
Há tempos contemplo seu tempo
de enigmático silêncio,
sorriso calado, cansado,
mal afinada canção,
acolho-a em meu pensamento,
as vezes ouço sua prece, sua dor,
quando esta voz chegando mansa
se instala em mim fazendo ecos,
murmurando sempre,
porém sem revelar,
se é meu de verdade
esse canto, que me encanta,
em suaves acordes de amor
Em certas situações da nossa vida que o silêncio é a melhor opção, não devemos falar quando a outra parte não está disposta a ouvir, a sabedoria e como as camadas da atmosfera em níveis diferentes não é possível se comunicar a menos que uma das parte resolva se sincronizar com a outra.
CALEI-ME NA ESPERA
Calei-me para que tua voz me ouvisse.
Sem saber se eras chuva se fazendo nuvem.
Fiz-me escutador do não proclamado,
Para sorver a sonoridade que te habita.
Almejei a resistência das pedras,
Para fazer-me mineral em tua estada.
Quis saber como crescias em mim,
Para ser-me tua raiz de espera.
"Você pode temer a impetuosidade dos ventos ou admirar a força magnânima da tempestade, repelir os espinhos ou fruir o doce aroma das rosas, assustar-se pela escuridão ou se admirar com a vastidão da noite.
A sabedoria que se aprende no ver e no ouvir, está sempre na sensibilidade do ponto de vista de quem se entrega ao sentir."
A condição que encontra-se o seu estado (percepção) de vida, está diretamente ligado a grandeza de seu coração, e seu coação é alimentado por seus pensamentos, sentimentos e emoções, assim sendo a tudo que olhar, ouvir e proferir, que sua essência seja Amor. Amor é Deus.
Kairo Nunes 14/07/2021.
Ouvir e escutar, podem ser palavras consideradas parecidas ou até mesmo iguais, mas para a pessoa que está falando, não. Muitas vezes precisamos ser escutado, é um ato simples que faz toda diferença para quem está transmitindo a mensagem. Ouvir, qualquer um ouve, escutar poucos fazem isso, valorize a transmissão, escute.
VOCÊ ME LIGA
Você me liga de novo
Diz que me ama
Pede pra que eu diga
Te amo também
Eu prefiro dizer
Idem
Você sorri demais
Não aceita o que eu digo
Desdigo tudo e rio também
Eu quero ouvir você
Dizer
Eu te amo
Eu quero ouvir você
Dizer
Te amo também
Entre gargalhadas e risos
Peço licença pros amigos
Pra dizer
Te amo também.
IMPRENSA LIVRE, COMPRADA E IDEOLÓGICA
Imprensa livre é imprensa escrava dos fatos.
Imprensa livre é a que está do lado da verdade.
Imprensa comprada não deve ser lida, ouvida ou vista por ninguém.
Imprensa ideológica é imprensa que está a serviço de pessoas, sistemas e poderes que intentam destruir a ordem estabelecida.
Já ouvi alguém afirmar que, para o nosso próprio bem, deveríamos dizer às pessoas tudo o que realmente pensamos delas, mesmo que isso as machuque. No entanto, antes de expressar nossos pensamentos, é bom estarmos emocionalmente preparados para receber o mesmo em retorno. Como diz o ditado: 'Quem fala o que quer, ouve o que não quer'.
Quando ouvir de alguém 'as pessoas são todas ruins', quem fala já desistiu até de si, pois para essa pessoa nem ela mesmo é uma diferença frente às outras no quesito maldade. Não só generalizar tudo pelo mal, mas ficar reclamando o tempo todo, não enxergando nada de bom possível, torna quem reclama uma enorme falta de diferença.
Por mais problemas e atribulações que estejas passando, dê uma paradinha para respirar e ouvir a voz de Deus.
Ele fala no silêncio do dia e da noite e nas horas mais amargas da nossa vida para que possamos ouvi-lo e nos confortar. A graça de Deus é infinita, o que nos falta é a fé para acreditarmos verdadeiramente.
Mulheres têm poderes. Uma mulher poderosa sofre por amor, se decepciona várias vezes, mas ela percebe que tudo isso contribui para ser tornar uma pessoa forte e melhor. Percebendo onde errou e os erros que cometeram com ela, descobre a pessoa que é e a pessoa que não quer ser. Você lhe dá uma rasteira, mas ela sempre estará de pé!
No tempo em que somos mulheres, medo é tão familiar para nós como ar. É o nosso elemento. Nós vivemos nele, nós inalamos ele, nós exalamos ele, e na maioria do tempo nós nem notamos isso. Ao invés de "Eu tenho medo", nós dizemos, "Eu não quero", ou "Eu não sei como", ou "Eu não posso".
