Frases Picantes para um Homem

Cerca de 29557 frases Picantes para um Homem

A natureza do homem é a história.

Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.

Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem rico e eu fui um pobre homem. E eu escolho ser rico todas as vezes.

O homem não é o que pensa que é, ele é o que esconde.

Uma coisa que a mulher aprecia no homem é que ele diga tudo que ela quer ouvir. Eis a oportunidade perfeita para o canalha.

Um animal dá uma nova vida a um homem vazio e solitário.

O homem suporta muita coisa terrível na face da terra, uma enormidade de infortúnios.

Os bons filhos são o reflexo doque importaram do pai, porque um homem que faz coisas grandes e admirado, mas um homem de caráter e seguido e imitado.

Liberdade política significa ausência de coerção de um homem pelo seu compatriota. A ameaça fundamental à liberdade é o poder de coagir, esteja ele nas mãos de um monarca, de um ditador, de uma oligarquia ou de uma maioria momentânea.

Vaqueiro.

Todo vaqueiro é valente
é homem de bom coração
de padre Ciço é temente
tem honra, glória e menção
é cabra que fala "Oxente"
desbravador do sertão.

Um homem sábio se faz de idiota diante de um tolo.

Se a perda da individualidade é de certa maneira imposta ao homem moderno, o artista lhe oferece uma revanche e a ocasião de encontrar-se.

Um homem perfeito? Ninguém o é. Porém, que tenha hombridade e postura diante da vida. Que seja um cavalheiro, genuíno e nobre, uma raridade de se encontrar.

ouço dizer que o homem só da valor a mulher depois que perde!
mas será que não é ela que só se da valor depois que vai embora?
não cobre valor...
se de valor...

O bárbaro é, em primeiro lugar, o homem que crê na barbárie.

Não há coisa que mais embriague do que a perturbação de alma, a tristeza que conduz o homem à morte.

Neste país de 180 milhões de brasileiros, pode ter igual, mas não tem nem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Rio de Janeiro (julho de 2005)

Mau é o homem de olhar invejoso, que vira o rosto e despreza a vida dos outros. / O avarento não se satisfaz com uma parte apenas, pois a avidez insana resseca-lhe a alma. / O avarento é cioso do seu pão e mesquinho em sua própria mesa.

(14, 8-10)

“O homem pode ignorar que tem uma religião, como pode também ignorar que tem um coração; mas sem ambos, não pode viver.”

Uma vida feliz é impossível: o máximo que o homem pode atingir é um curso de vida heroico. Este o possui aquele que luta por um bem destinado a todos contra dificuldades gigantescas, vencendo por fim, mas recebendo pouca ou nenhuma recompensa por seu esforço.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp