Frases sobre perder tempo
"Quem deseja viver
não deve perder tempo
Quem quer saborear a vida, as alegrias
quem deseja felicidade
não pode perder tempo.
Vem! Vem! Aguardo-te ansiosamente
Vem depressa! Para ti, o meu coração
entoará canções de alegria
Oh! Vem! Não percas um momento
Se eu só tiver apenas alguns meses, não posso perder tempo. Ainda tenho muitas coisas que quero fazer.
Perdemos tempo tentando entender o funcionamento das coisas. Tentando saber o quanto se ama e o quanto é amado de volta. Perdemos tempo achando que o que importa é ter todas as respostas na ponta da língua, mas esquecemos que a vida passa enquanto procuramos essas respostas.
Pessoas bem resolvidas não perdem tempo dando atenção para aqueles que nem sabem da sua história muito menos sabem de onde veio
Existem situações em que o silêncio e o tempo se responsabilizam em justificar nosso caráter
É quando deixamos o medo e as inseguranças ocuparem nossa vida que perdemos tempo ignorando a felicidade.
O tempo é a única coisa que se você perder, não tem como recuperar, dinheiro, casa, carro, tudo você pode conseguir de novo.
Na intensa busca de encontrar nos outros a sua felicidade, não se deu conta que perdeu um longo tempo buscando o que estava em seu interior.
“Na vida, o que não é conservado perde a essência.
Criamos o péssimo hábito de colher, deixando de lado a importância de cultivar.
E só damos conta disso quando o tempo nos apresenta a realidade.”
Ao poeta, três são os seus martírios:
Primeiro, perder aquilo que pensou antes que pudesse escrever.
Segundo, viver aquilo que com palavras não se pode descrever.
Terceiro, reler aquilo que deixou escrito e ver que o tempo tratou de reescrever.
Quando você chega à minha idade não perde tempo com arrependimentos. No final, você só se lembra dos momentos de alegria. Quando tudo está dito e feito, essas são as coisas que preservamos.
As pessoas vivem hoje correndo e pensando apenas no amanhã, e quando se dão conta que estão perdendo tempo, querem tudo para ontem.
Quando perdemos alguém querido, percebemos o quão breve a vida pode ser. Mas logo esquecemos e voltamos a desperdiçar nosso tempo.
